O Livro de Regras Da Temporada de 2021 dos CrossFit Games Chegou, e Aqui Está O Que Você Precisa Saber

January 8, 2021 by
Image Credit: CrossFit LLC
Enjoying Morning Chalk Up? Help to ensure that we can continue to be an independent voice for the community and sport we love by supporting our journalism today.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Estamos há uma semana em 2021 e o livro de regras dos CrossFit Games está oficialmente aqui, junto com o programa de teste de doping e a recém adotada política dos atletas adaptativos. Ao contrário de anos anteriores, alguns detalhes já foram revelados, incluindo elementos da estrutura da temporada e datas importantes, mas o anúncio de hoje está repleto de novidades e verificamos as letras miúdas para você saber o que precisa daqui para frente.

Vale ressaltar: o gerente geral de esportes da CrossFit, Dave Castro, insinuou o lançamento de mais informações na noite de segunda-feira, e apesar da chegada oficial do livro de regras, houveram algumas omissões notáveis ​​que provavelmente serão alteradas mais tarde, quando o cenário da pandemia global ficar mais claro.

  • Sem maiores detalhes sobre as semifinais: provavelmente, a maior questão sem resposta é “quem” e “onde”, em relação aos 10 parceiros de eventos que sediarão as semifinais para a CrossFit durante o período de quatro semanas, que vai do final de maio a junho.
  • O número de atletas classificados para as semifinais e para os Games é desconhecido e esses números provavelmente acompanharão o anúncio dos parceiros de eventos e suas localizações.
  •  Os detalhes da premiação dos Games também foram deixados de fora e, com as negociações do patrocinador oficial ainda acontecendo a portas fechadas, o tamanho da premiação em relação às temporadas anteriores é um elemento crucial.
  • Uma coisa que permaneceu no livro de regras foi a regra de longa data que permite a CrossFit convidar, a seu exclusivo critério, “vencedores anteriores, atletas convidados, equipes ou outros a participarem de qualquer fase da competição”.

O Open

Nota: regras e regulamentos que são completamente novos para esta temporada serão anotados junto com as sub seções apropriadas do livro de regras.

  • (Novo) Continentes serão usados ​​como fronteiras globais e, como foi o caso para determinar a elegibilidade dos campeões nacionais em anos anteriores, a cidadania determinará em qual país e, subsequentemente, em qual continente um atleta ou equipe é agrupado. Você pode encontrar a lista de países para cada continente aqui. (1.08)
  • (Novo) A Copa dos Afiliados está de volta, e os requisitos de elegibilidade para fazer parte de uma equipe são basicamente os mesmos da era das Regionais, com os membros da equipe precisando treinar a maior parte do tempo no afiliado especificado, os atletas apenas tendo permissão para fazer parte de uma equipe e o licenciado com registro de um afiliado (LOR) não pode fazer parte da equipe de outro afiliado. (1,12-17)
  • (Novo) Um novo requisito de elegibilidade notável para as equipes é que os atletas devem morar dentro de um raio de 100 milhas(160 km) do afiliado e devem ser capazes de fornecer a documentação adequada para todos os requisitos de elegibilidade. Para referência, Scott Panchik mora a cerca de 500 milhas de distância, em Ohio, da CrossFit Mayhem no Tennessee. (1,12-17)
  • (Novo) As taxas de inscrição para a América Latina e África são 5 dólares mais baratas, o que é um primeiro passo consistente com a promessa do CEO Eric Roza de ajustar certas taxas no esporte com base no poder de compra global das moedas locais.
  • Dois elementos interessantes são que a CrossFit afirma explicitamente que eventos externos (sancionados, licenciados ou não licenciados) podem usar colocações da tabela de classificação do Open para fins de qualificação, e que um critério de desempate adicional de colocação no Open mundial pode ser usado, no caso de o tradicional desempate do resultado por uma colocação mais alta em um evento não funcionar. Ambos são formalidades simples, mas o primeiro dá uma pista para a abordagem da CrossFit para competições externas utilizando dados abertos para apoiar seu evento.
  • (Novo) Duas novas categorias fazem sua estreia no Open, com uma categoria de “bases” e “sem equipamento” para cada treino incluído neste ano junto com as versões Rx’d e Scaled. Qualquer treino realizado como a versão de base será automaticamente classificado abaixo de qualquer versão Rx’d ou Scaled, e qualquer pontuação de treino sem equipamento será classificada abaixo de qualquer pontuação de versão Rx’d, Scaled ou base. Os atletas que realizarem uma versão sem equipamento de qualquer treino do Open serão inelegíveis para avançar para a fase das quartas de final. (1,28, 1,30)
  • Premiações em dinheiro estarão em jogo para os melhores atletas do mundo todo no Open, com o primeiro lugar ganhando $15.000, o segundo lugar ganhando $10.000, o terceiro lugar ganhando $7.500, o quarto lugar ganhando $6.000 e o quinto lugar ganhando $5.000. (1,39)

Quartas de final 

  • (Novo) Os 10% melhores dos atletas individuais e os 25% melhores das equipes de cada continente avançarão para as quartas de final e essas porcentagens serão baseadas nos números de inscrição de cada continente no encerramento do Open 21.1. (2.01)
  • (Novo) Os atletas são elegíveis para competir nas quartas de final por equipe e individualmente, e as listas para as quartas de final das equipes serão definidas durante a inscrição e consistirão em dois homens, duas mulheres e dois suplentes (uma mulher, um homem). Uma vez iniciada a competição, a equipe não pode substituir um de seus suplentes. (2.03)
  • (Novo) Se um atleta individual ou equipe recusar seu convite das quartas de final, a CrossFit não pretende preencher sua vaga. (2.03, 2.02)
  • (Novo) As pontuações serão zeradas para as quartas de final, a pontuação do evento imitará a do Open, e os melhores atletas serão obrigados a enviar vídeos de suas performances para validação.

Qualifier Online dos Grupos de Idade (AGOQ)

  • (Novo) Os 10% melhores de todos os atletas em cada divisão de idade avançarão para o AGOQ, e a porcentagem será baseada nos números de inscrição em cada divisão no encerramento do Open 21.1. (3.01)
  • (Novo) Os 20 melhores atletas em cada divisão de idade no AGOQ se classificarão para os Games, o que restaura a representação nos Games para as faixas etárias de volta ao que era durante a era Regional, antes de seus números de classificação serem cortados pela metade em 2019 . (3.07)

Política da Categoria Adaptativa

Observação: a política da divisão adaptativa é robusta e é evidente que a equipe dos CrossFit Games está levando a inclusão da divisão a sério. Devido à natureza detalhada da política, e regras estabelecidas para as divisões adaptáveis, o Morning Chalk Up recomenda fortemente que todos leiam a Política da Divisão Adaptativa cuidadosamente e em sua totalidade aqui.

  • (Novo) Oito divisões adaptativas para homens e mulheres foram incluídas no Open de 2021: Extremidade Superior, Extremidade Inferior, Neuromuscular, Visão, Estatura Curta, Atletas Sentados (com função do quadril), Atletas Sentados (sem função do quadril) e Intelectual.
  • (Novo) Cada divisão inclui listas de deficiências elegíveis e diretrizes de classificação adicionais e recursos para cada divisão.
  • (Novo) A política também estabelece diretrizes para exercícios aceitáveis ​​e inaceitáveis ​​e modificações de movimentos, bem como protocolo para solicitações de modificação em caso de circunstâncias atenuantes.

Política dos Testes de Doping

Nota: A Política de Teste de Doping permaneceu amplamente consistente em 2021, no entanto, como em cada temporada de competição, é importante observar alguns detalhes importantes da política e práticas incluídas e encorajamos os atletas a lerem a política na íntegra.

  • A CrossFit realizará testes de doping durante todo o ano, que incluem testes aleatórios e direcionados dentro e fora da competição a qualquer hora, em qualquer lugar. Os testes incluirão análises de sangue ou urina e todos os atletas concordam em fazer o teste de doping de acordo com a política como condição para participação em qualquer competição da CrossFit.
  • A posse de uma substância proibida também pode ser usada para determinar sanções para um atleta e todos os testes e coletas serão “coletas observadas”.
  • A CrossFit selecionará os atletas a serem colocados no “pool de teste de atleta registrado”, e esses atletas devem fornecer informações atualizadas de contato e localização para a CrossFit Inc. trimestralmente para fins de teste de doping (Seção 5). Os prazos trimestrais são 31 de dezembro para o trimestre que começa em 1º de janeiro, 31 de março para o trimestre que começa em 1º de abril, 30 de junho para o trimestre que começa em 1º de julho e 30 de setembro para o trimestre que começa em 1º de outubro.
  • Um aspecto comumente mal compreendido da política é como os violadores da política são tratados após as sanções, de acordo com o livro de regras “Qualquer atleta que for sancionado devido a uma violação da Política de Teste de Doping será incluído no Grupo de Testes de Atletas Registrados. O atleta continuará a ser submetido a testes de drogas a qualquer momento e deve fornecer informações de contato e localização. O não fornecimento de informações de contato e localização, conforme exigido, pode resultar em mais sanções. ”
  • O CrossFit também se reserva o direito de honrar as sanções aplicadas a atletas de outras organizações ou como resultado de violações e sanções de outros esportes. Exemplo: Se um levantador de peso brasileiro recebe uma sanção da Autoridade Antidopagem Brasileira, a CrossFit pode escolher honrar essas violações também, determinando suas próprias sanções.

Nota importante sobre a política de doping: “Não existe uma lista completa de drogas proibidas. Novas classes de substâncias proibidas surgem constantemente. A lista mais atual e completa está disponível em www.wada-ama.org/en/content/what-is-prohibited. Além disso, qualquer substância química relacionada a uma classe de drogas proibidas também é proibida. Os atletas serão responsabilizados por todas as drogas dentro da classe de drogas proibidas, independentemente de terem sido especificamente identificados como proibidos. Por exemplo, drogas quimicamente relacionadas a substâncias proibidas são proibidas mesmo que um nome ainda não tenha sido criado para elas.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.