Community

Camila Castilho Se Torna a Primeira Treinadora a Conquistar a Certificação De Nível 3 da CrossFit no Brasil

January 18, 2021 by
Photo Credit: Camila Castilho (instagram.com/camilaa.castilho/)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado de CrossFit fora dos EUA e teve um dos maiores “booms” na área ao redor do mundo. Em 2013, o país tinha cerca de 10-15 afiliados e em 2018 esse número passou de 1.000. Hoje, há mais de 2.500 Treinadores de Nível 1 de CrossFit no Brasil, mas só 21 são Treinadores Certificados de Nível 3, menos de 1%.

Os primeiros treinadores brasileiros há conquistarem esse título foram VIctor Morris e Ricardinho Prudente, em 2013, desde então eles fazem parte do Seminar Staff da CrossFit, e hoje, o Ricardinho é o Country Manager da CrossFit no país.

Uma grande conquista: A treinadora que obteve a certificação de nível 3 no Brasil mais recentemente foi anunciada semana passada, Camila Castilho, e ela é a primeira mulher a conquistar esse título.

Jornada da Camila: Ela conheceu o CrossFit “através de um professor que trabalhava em uma academia de treinamento funcional junto comigo. Quando eu entrei para trabalhar nessa academia, nos conhecemos, ele me viu treinando e disse que eu poderia levar jeito pra fazer LPO. Depois desse dia ele me ensinou tudo que sabia de LPO e posteriormente de Crossfit.”

  • “Com o tempo o amor pela metodologia e por tudo que o CrossFit prega só aumentou. Foi então que fiz o meu L1 e lá o coração bateu mais forte com toda certeza. Me encontrei sabe. Digo pra todo mundo que o L1 é o melhor curso que já fiz na vida. Não da pra sair desse curso sem a vontade de ajudar o mundo e mudar a si mesmo.”

Sobre se tornar a primeira mulher Treinadora Certificada de Nível 3 do Brasil, Camila disse que “o número de pessoas que conquista essa credencial é muito pequeno, no Brasil se não me engano são 20 apenas. Eu tinha conhecimento que não havia nenhuma mulher e isso com certeza foi uma grande motivação pra mim, ser a primeira.”

  • “Todas as minhas referências são treinadores, homens. Senti a ausência de ter uma mulher. Logo quando sai da prova, mandei mensagem pra um amigo, que é staff da CrossFit e ele me disse assim ” Camila, agora você é uma treinadora referência “. Essa frase me acertou de jeito. Naquele momento eu havia me tornado a referência que eu tanto senti falta no meu processo de formação como treinadora.”, disse Camila.
  • E ela conclui, “eu me sinto honrada, orgulhosa e ciente da responsabilidade de ter conquistado esse título. Que eu possa inspirar e educar pessoas, assim como eu fui um dia.”

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.