“Excomungado”, Fraser Fala Sobre Rixa com Froning

January 6, 2021 by
Photo Credit: Athlete’s Eye
Enjoying Morning Chalk Up? Help to ensure that we can continue to be an independent voice for the community and sport we love by supporting our journalism today.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Em uma entrevista para o The Darren Woodson Show, o cinco vezes “Fittest Man on Earth”, Mathew Fraser, revelou pela primeira vez detalhes de uma rixa com Rich Froning que resultou em nenhum dos dois se falando nos últimos dois anos e meio. Fraser se mudou para Cookeville logo depois de vencer seu segundo Games em 2017.

  • Fraser: “Moro em Cookeville há três anos e Rich não fala comigo há cerca de dois anos e meio”.

Importante ressaltar: o debate de Froning contra Fraser tem sido um tópico de discussão desde que o Fraser venceu o Froning no CrossFit Ranch durante o anúncio do Open 16.5, e se perpetuou quando Fraser alcançou, e então ultrapassou o recorde individual de Froning. Mas, anteriormente, Fraser permaneceu em silêncio quando questionado sobre o assunto.

  • Na conferência de imprensa pós-CrossFit Games 2019, Dave Castro provocou Froning e Fraser sobre competir individualmente em 2020 para quebrar o empate pelo recorde de mais títulos individuais e, quando questionados sobre isso, ambos responderam respeitosamente sobre estarem contentes com o que haviam conquistado.
  • Fraser simplesmente afirmou: “Eu sei que esta é a história que todos querem, mas se você está tentando se sentir bem com suas realizações por como elas se comparam às de outra pessoa, você está buscando algo que não é bom. Estou feliz com o que conquistei porque é o que eu queria fazer. ” Ao que Froning concordou, “O mesmo”.

O que Fraser disse: Por volta dos 43 minutos da segunda parte da entrevista, Fraser foi questionado sobre seu relacionamento com Rich Froning. “Estou tentando pensar em como responder a isso com muito tato”, disse Fraser. “Eu moro em Cookeville há três anos e Rich não fala comigo há cerca de dois anos e meio.

  • “Tem sido muito estranho. Nesta temporada (2020), tivemos duas competições online e não fomos autorizados a fazê-las na Mayhem.”
  • “Apenas havia algo estranho acontecendo. Tentei falar com ele, tentei buscar uma resposta, ‘Ei cara, ainda estamos bem, certo? Eu não sei o que está acontecendo.’ E sem confronto, ele não me dizia o que estava pensando, fazendo, nada, nunca me deu uma razão para eu ter sido expulso de tudo. “
  • “Eu perguntei pra algumas pessoas o que estava acontecendo, fiquei muito preocupado com isso no começo. Mas eu ainda não obtive uma resposta … desde que ele fez isso comigo, eu o vi fazer isso com outras três ou quatro pessoas, onde ele apenas as ‘excomungou.’ “
  • “Tia manteve seu relacionamento com Rich, eles estavam bem. Eu estava tipo, ‘Eu não quero que você faça parte do que quer que seja isso … eu não sei.’ E foi quando a quarentena chegou e tudo mais e a Mayhem nunca foi fechada, ainda estávamos treinando lá, todos os membros ainda estavam lá. E então a Tia mandou uma mensagem para o Rich e disse ‘Ei, Mat e eu ainda podemos treinar lá, certo?’ E ele disse, ‘Não.’ ”
  • “O Rich não vai ao box, não fala comigo, o time dele não vai lá treinar. Nada.”
  • “Se Tia e Shane não estivessem lá, eu teria me mudado em seis meses.”

Lendo nas entrelinhas: Talvez a melhor análise da situação tenha sido resumida por Darren Woodson, apresentador do podcast e ex-jogador do Dallas Cowboys:

  • Woodson: “Você está falando sobre dois dos melhores que já fizeram isso, certo? Não estou dizendo que não deve haver respeito mútuo, mas quando você coloca dois alfas em uma sala, quando você coloca dois cães alfa na sala entre os melhores dos melhores – eu não poderia colocar LeBron e Jordan na mesma sala sem os dois dizerem ‘Eu fui o melhor’. É inato. ”

Como chegamos aqui: apesar de não treinarem com Froning e outros atletas da Mayhem diretamente, Fraser e Toomey continuaram a treinar na afiliada do Froning onde iam regularmente.

  • Este ano, entretanto, houve uma mudança notável no ambiente de treinamento durante a pandemia do COVID-19.
  • Fraser disse que foram informados de que não tinham permissão para usar a Mayhem como local de treinamento e competições, tanto para o Rogue Invitational quanto para a fase online dos Reebok CrossFit Games 2020.
  • Isso foi comunicado por mensagem de texto entre Toomey e Froning. O tetracampeão, Froning, afirmou que a academia seria fechada devido à quarentena e que não seria justo para os membros se dessem aos dois campeões de CrossFit tratamento especial.
  • Isso levou Fraser, Toomey e Shane Orr a irem para Kentucky treinar antes do Rogue Invitational. Antes de sua viagem para Kentucky, Toomey parou na Mayhem para pegar equipamentos para levar com eles, chegando lá, Fraser disse: “a academia estava lotada. Era Rich e todos os seus amigos. A Tia disse ‘cara, eles congelaram, ficaram sem saber o que fazer’. Eles perceberam que todos foram pegos em uma mentira. “
  • No final das contas, Fraser disse que isso levou ele e Toomey a competir na fase online dos Games na Calfkiller CrossFit, apesar de serem afiliados e depois expulsos da Mayhem. A Calfkiller CrossFit fica nas proximidades de Sparta, TN. foi onde Toomey competiu no Rogue Invitational online depois que ambos foram informados que não poderiam competir na Mayhem durante a quarentena.
  • Fraser deu algumas informações sobre seu tempo treinando na Mayhem, “Se eu estiver em Cookeville e treinando na Mayhem, Rich não virá ao box, não falará comigo, seu time não virá treinar, nada.”

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.