CrossFit Games

Notícia Urgente: Mat Fraser Anuncia Sua Aposentadoria

February 2, 2021 by
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Hoje, Mathew Fraser anunciou que está se aposentando do CrossFit competitivo e não vai participar da temporada de 2021 dos CrossFit Games. O atleta de 31 anos ganhou recentemente seu quinto campeonato consecutivo dos CrossFit Games, um feito nunca antes realizado na história do esporte.

Importante ressaltar: a saída de Fraser dos Games causa um choque imediato na categoria masculina, que girou em torno do seu domínio nas últimas cinco temporadas. Fraser, cuja carreira durou oito temporadas, não perde uma competição ao vivo e presencial desde os Games de 2015, quando ficou em segundo lugar para Ben Smith.

  • Patrick Vellner é o único atleta do sexo masculino a dividir o pódio com Fraser várias vezes: conquistando três pódios consecutivos de 2016-2018.
  • Além de Vellner, o pódio apresentou diferentes atletas masculinos a cada temporada.
    • 2020: Samuel Kwant e Justin Medeiros
    • 2019: Noah Ohlsen e Bjorgvin Karl Gudmundsson
    • 2018: Patrick Vellner e Lukas Hogberg
    • 2017: Brent Fikowski e Patrick Vellner
    • 2016: Ben Smith e Patrick Vellner

Por que ele está parando: “Como tantos outros que entraram em um box de CrossFit, eu não esperava encontrar meus melhores amigos, parceiros de negócios, esposa, inúmeras lições de vida e 5 medalhas de ouro”, escreveu Mathew Fraser no Instagram.

  • “Hoje deixo o esporte mais velho, mais sábio, mais condicionado e grato. Estou mergulhando no próximo capítulo da minha vida com a mesma mentalidade HWPO (Trabalho duro compensa). ”
  • “De agora em diante, as decisões que tomo não serão baseadas apenas em como elas afetam meu desempenho, mas como afetam minha família, amigos, saúde e felicidade. Estou ansioso para continuar a fazer parte da comunidade do CrossFit, simplesmente não farei mais isso no piso de competição. ”

Vá mais fundo: Leia a carta escrita por Mathew Fraser,  “Porquê estou me aposentando”.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.