Sara Sigmundsdottir Rompe Ligamento do Joelho e Está Fora da Temporada de 2021

March 14, 2021 by
Image Credit: Sara Sigmundsdottir
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Os fãs da Sara Sigmundsdottir receberam uma notícia triste na manhã de domingo.

A atleta duas vezes pódio nos Games e uma das favoritas dos fãs revelou via Instagram que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante o treinamento no início desta semana e a lesão exigirá uma cirurgia, efetivamente encerrando sua temporada de 2021 antes mesmo de começar.

  • Sigmundsdottir: “Vivi o meu maior pesadelo no início desta semana quando machuquei o joelho durante o treino. Senti um clique fazendo um Split Jerk e fui direto fazer uma ressonância magnética. Os resultados mostraram uma ruptura do LCA. ”

É mais uma pausa difícil para Sigmundsdottir, já que a lesão ocorreu poucos dias antes do primeiro anúncio do Open. Talvez mais frustrante ainda, seja o fato de que isso acontecer depois de um CrossFit Games em 2020, onde ela foi prejudicada pelos efeitos da insuficiência adrenal e de uma infecção bacteriana resultante de um acidente no treinamento.

  • Sigmundsdottir também trocou de treinador antes da temporada de 2021, e muitos esperavam que a nova abordagem resultasse em um retorno ao topo do leaderboard dos Games após três temporadas consecutivas fora do TOP 10. 

Um possível retorno ao pódio terá que esperar mais um ano, já que o tempo de recuperação típico para um reparo do LCA é de seis meses a um ano, mas uma recuperação total é esperada e Sigmundsdottir deve ser capaz de competir na temporada de 2022.

  • Os fãs da Sara ainda podem vê-la competir em 2021, dependendo do cronograma de recuperação feito após a cirurgia. Uma boa recuperação poderia colocá-la de volta na arena de competição para um evento licenciado fora de temporada como o Rogue Invitational (29 de outubro -31), ou o Dubai CrossFit Championship (dezembro).

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.