Your Coffee is ready.

O Retorno da Kristin Holte

Jun 4, 2020 by

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

A segunda mulher mais condicionada do mundo em 2019 voltou às arenas oficialmente Sábado passado. A Norueguesa Kristin Holte conquistou o lugar mais alto do pódio no ATA Games 2020, que foi a primeira competição presencial a acontecer desde o início das restrições mundiais aplicadas em resposta à pandemia do COVID-19.

O retorno da Kristin Holte também é relevante pelo fato de que a medalhista de prata em 2019 vem se recuperando de uma cirurgia no punho esquerdo para tratamento de síndrome do túnel do carpo, ocorrida em Janeiro, e ela planeja competir semana que vem no Rogue Invitational.

  • Holte: “O punho está ótimo. Não tive dores durante nem após a competição, então, está curado e pronto pra próxima.”
  • Sua recuperação espelha a temporada de 2017 quando se recuperou de uma cirurgia no seu punho direito, logo depois, voltando à ativa e ganhando a Meridian Regional de 2017, para conquistar sua quarta aparição consecutiva no Games.

A mulher mais condicionada da Noruega não demonstrou estar nem um pouco enferrujada durante os quatro eventos que compuseram o dia de competição. Ela terminou todos os eventos em terceiro lugar ou acima – incluindo duas vitórias – ganhando facilmente, ficando à frente da segunda colocada Lena Richter.

  • Andrea Solberg (3ª) e Matilde Garnes (4ª) também competiram, isso significa que as três atletas mais condicionadas da Noruega – e cinco das dez no geral – pelo Open 2020 participaram. 
  • Disse Holte sobre sua performance: “Mesmo que haja vários movimentos que eu não fazia há muito tempo, eles ainda estão aqui. Não pude fazer snatch pesado mais do que algumas poucas vezes desde Janeiro, mas ainda assim consegui acertar uma repetição com um peso que é só um pouco abaixo do meu PR, o que me deixou muito feliz.”

Para muitos na comunidade, assistir uma das melhores atletas do esporte de volta à arena, e saudável, foi um bom “break” aos tempos difíceis trazidos pela pandemia, e trouxe esperança de um senso de normalidade à medida que países e estados começam a reabrir seguindo restrições mais leves.

  • O ATA Games seguiu protocolos rigorosos do governo Norueguês, incluindo limites no tamanho do evento e no número de atletas participando. A crua sensação de simplicidade que o evento trouxe foi um lembrete da situação em que vivemos, ao passo que o mundo começa a se recuperar do coronavírus.

“Você sempre aprecia mais as coisas depois que elas foram tiradas de você”, refletiu Kristin Holte depois do final de semana, “Então eu fiquei muito feliz só de estar na arena e consegui aproveitar bastante a experiência.”

Agora, a Kristin Holte vai focar no Rogue Invitational e vai ter o luxo de ser a única atleta que participou de qualquer tipo de competição desde Março e o cancelamento de 13 outros eventos que deveriam ter ocorrido antes.



Kristin Holte



Get The Newsletter

For a daily Digest of all things CrossFit. Community, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.


Read Next:

CrossFit Games

Jul 9, 2020 by

Athletes Assemble! The Professional Fitness Athletes’ Association Is Born

A longtime rumored development in the sport of fitness has finally taken shape Thursday as the Professional Fitness

CrossFit Games

Jul 8, 2020 by

Mayhem Madness Postponed, August 23 New Target Date

On Tuesday evening the organizers of Mayhem Madness announced on Instagram that they have postponed their team-only

Support Our Journalism

More than ever before, we need your help to keep all this going. If you’ve enjoyed our work, become a Premium Member and help ensure that we can continue to be an independent voice for this community and sport we love.

Support Us

Your Coffee is ready.