Your Coffee is ready.

Três Grandes Obstáculos Para O CrossFit Games 2020

Jun 19, 2020 by

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Com uma competição entre atletas de elite performando em um novo, ainda assim, interessante cenário, o Rogue Invitational nos deu um gostinho de como era a vida antes da loucura dos últimos meses ser instaurada.

A única coisa ainda no cronograma se tratando de competição é o CrossFit Games. Normalmente isso seria causa para entusiasmo mas o esporte(e a comunidade), no momento se encontra em um estado de incerteza, e analisando o panorama na trajetória para Aromas (Rancho), existem três grandes obstáculos no caminho.

Primeiro Obstáculo – Fita Vermelha

Apesar de todos os outros problemas, para começar, o que ninguém está falando sobre é a necessidade de uma permissão para o evento e uma permissão legislativa para que ele aconteça. Qualquer prazo normal para isso, sem dúvidas, foi atrasado e atrapalhado pelas restrições e procedimentos instaurados pela pandemia do COVID-19.

  • O condado de Monterey, que é onde o Rancho em Aromas fica, é um dos poucos condados da Califórnia que passou para a fase 3 de reabertura, que inclui escritórios comerciais como os escritórios administrativos do condado, e que abriu caminho para eventos como o Games acontecerem.
  • A equipe do Games anunciou no dia 16 de Abril que estavam avaliando opções para realizar o Games em Aromas – os garantindo mais de 3 meses de planejamento.
  • O pedido da licença de permissão para o Games foi feita no dia 27 de Abril, e o condado o assinou, recebendo oficialmente, no dia 1° de Maio.
  • De acordo com nossas conversas com o condado, em um “ano normal” é recomendado que seis meses sejam orçados para o processo de licenciamento, aplicações para licenças de construção precisam ser enviadas 60 dias antes, e o tempo de processamento para permissões adicionais leva até 45 dias. Porém o fechamento do escritório, sem dúvidas, estendeu essa linha do tempo.

Segundo Obstáculo – Relação De Competidores

Assumindo que a licença de permissão seja aprovada, o elefante na sala em relação ao Games é a dificuldade de conseguirem uma completa e legítima lista de atletas devido às restrições de viagem e ao boicote dos atletas. No momento, 20% dos atletas declararam publicamente que não vão viajar para Aromas devido à esses motivos.

  • Países de atletas competindo incluem: Islândia, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hungria, Suécia, Argentina, Eslováquia, Noruega, Espanha, Finlândia e Rússia, e a maioria destes não pode viajar para os EUA legalmente.
  • Atualmente, o Canadá é um dos poucos países em que é permitido viajar de avião para os EUA, com a condição de que a pessoa não tenha estado em nenhum país banido por pelo menos 14 dias, mas viajar para o Canadá de alguns países também não é permitido.
  • Atletas que ficaram no pódio em ambas as categorias também boicotaram o Games publicamente devido aos recentes comentários e revelações sobre o fundador da CrossFit, Greg Glassman – e muitos outros afirmaram que sua participação depende de mais mudanças dentro da empresa.

Provavelmente o CrossFit Games preencheria a vaga dos atletas fazendo o boicote ou dos atletas que não conseguiriam viajar, mas os mesmos problemas se aplicam aos atletas colocados no lugar deles, também podem recusar ou não conseguir viajar. As próximas quatro mulheres no leaderboard do Open são de fora dos EUA.

Terceiro Obstáculo – Escolher Uma Data

O adiamento do Games da data original na primeira semana de Agosto, coloca basicamente todos os outros processos em pausa até que uma nova data seja escolhida, mas vendo os outros obstáculos mencionados anteriormente – em adição ao estado de incerteza dentro da companhia – como a causa e como isso determina o critério para escolher uma nova data vai ser a chave.

  • O congestionamento administrativo gerado pelo coronavírus provavelmente criou uma pilha de papéis que estenderam os processos de permissão além da data original, e o nebuloso anúncio do CrossFit Games “data potencial mais próxima” sendo 17 de Agosto, provavelmente está dependendo da permissão. 
  • As consequências dos problemas envolvendo Greg Glassman podem gerar um impacto negativo financeiramente, o que exigiria um esforço maior da equipe do Games para compensar a perda de dinheiro de patrocínio, e dos recursos alocados na reorganização acontecendo internamente na empresa.
  • As datas terão que ser anunciadas em breve, considerando que estamos quase em Julho e que os atletas – incluindo os que preencherem as vagas do boicote – vão precisar de um tempo razoável para planejar sua viagem e para aderir a qualquer adicional regra para viagens internacionais.

Com o Open previsto para Outubro, adiar a data do Games para Setembro vai diminuir ainda mais uma já pequena temporada de folga e período de transição para a temporada de 2021. Haveria potencial então, que o Open também fosse adiado.





Get The Newsletter

For a daily Digest of all things CrossFit. Community, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.


Read Next:

CrossFit Games

Member Exclusive by

Three Major Hurdles For The 2020 CrossFit Games

The Rogue Invitational gave us a small taste of what life was before the insanity of the last few months set in, with

CrossFit Games

Jun 1, 2020 by

Como Podemos Ver a História se Repetindo em Aromas

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you

Support Our Journalism

More than ever before, we need your help to keep all this going. If you’ve enjoyed our work, become a Premium Member and help ensure that we can continue to be an independent voice for this community and sport we love.

Support Us

Your Coffee is ready.