CrossFit Games

Eric Roza Sobre os Sancionados: “Isso será um ecossistema cada vez maior”

August 20, 2020 by
Photo Credit: CrossFit (www.crossfit.com)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

A declaração do Eric Roza na Quarta-feira durante o primeiro Town Hall, falando que o Open vai retornar para sua data original em Fevereiro, foi muito bem recebida e também incluiu novidades sobre a possível mudança da data do CrossFit Games para mais para frente no calendário. 

Uma grande mudança que foi tratada, mas não em detalhes, foi o meio da temporada – atualmente com 28 eventos Sancionados independentes em 19 países – e o que muda no novo regime daqui pra frente.

Um lugar à mesa: Roza deixou claro que os eventos Sancionados vão ter seu lugar no futuro da temporada do CrossFit Games, declarando “organizadores de eventos, esse vai ser um ecossistema cada vez maior,” e “nós gostamos da diversidade de vários eventos operados por parceiros” ao discutir o futuro, mas parou antes de dar uma linha do tempo de como eles vão se encaixar dentro do novo cronograma do Open e do CrossFit Games.

  • Justin Bergh, o Gerente Geral do CrossFit Games enviou um email para todos os organizadores de eventos Sancionados 16 minutos antes do Town Hall, notificando-os da mudança de data do Open e alguns outros detalhes. Também asseguraram que mais reuniões vão ser marcadas para falar sobre o formato da temporada de 2021 e os planos de contingência relativos ao COVID-19.
  • Bergh: “Nós estamos trabalhando para assegurar que o calendário de eventos de 2021 seja feito ao redor de nossos atuais parceiros, já que nosso objetivo é o sucesso e o crescimento de todo o ecossistema do CrossFit.”

Não está claro se o QG da CrossFit vai adicionar outra etapa classificatória entre o Open e o Games, além dos Sancionados que vão continuar. Pensando no timing e no storytelling, faria sentido se a maioria dos Sancionados fossem entre o Open e o Games.

  • Em uma entrevista exclusiva para o Morning Chalk Up, Roza revelou que parte da sua visão para o futuro é reconquistar o “momentum” que o esporte tinha em 2018, através da mídia e de investimentos externos, enquanto mantém o espírito empreendedor dos Sancionados.
  • Roza: “Assim como nós não escolhemos ser donos de todas as academias de CrossFit, nós queremos ter esses eventos únicos e diferenciados, em que os empreendedores colocam seu toque pessoal e sua visão. Mas queremos fazer ambos de uma maneira que a temporada faça sentido, e basicamente consigamos oferecer isso como um pacote para os nossos parceiros de mídia e patrocinadores, mesmo que os eventos sejam independentes.”

Os Sancionados vão continuar com seus convites para o Games, confirmou Roza na transmissão, mas ele também revelou que talvez hajam mais oportunidades para eventos se envolverem durante a temporada, diferentes do típico formato das últimas duas temporadas. 

  • Roza: “Uma das coisas que eu amei de 2019, foi a ideia dos campeões nacionais e uma maneira deles competirem. Agora, estamos prontos para que todos esses campeões nacionais compitam com os atletas mais condicionados do mundo? Ainda não, todos nós vimos que isso não funcionou, um dia vai, mas por enquanto não. Mas que tal pensarmos em uma competição local, regional, nacional, talvez em uma parte diferente do ano.”
  • A integração dos campeões nacionais em outras áreas da temporada ou nos Sancionados é um tópico interessante, e poderia funcionar como uma ótima etapa intermediária para ajudar a desenvolver o nível do talento, e da experiência de competição de países em que os campeões ainda estão no início da sua carreira e vida no CrossFit.

O conceito dos Sancionados ainda está na sua infância, e a realidade é que esse tumulto das últimas duas temporadas e a dinâmica entre a liderança da CrossFit e os organizadores dos Sancionados não foi conduzida de uma maneira saudável para o esporte no longo prazo, mas até agora, com a nova liderança a maré está mudando.

Em resumo: os Sancionados estão aqui para ficar, e Eric Roza e seu time estão comprometidos em melhorar a sinergia entre os organizadores de eventos – os quais eles vêem como “acionistas” importantes no esporte – enquanto buscam novas ideias e maneiras de melhorar o sistema para que o ecossistema do esporte cresça. Sinceramente, parece que o esporte está de volta no caminho de alcançar o seu potencial.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.