Your Coffee is ready.

A Consistência Recompensa O Classificado Para As Finais do CrossFit Games, Jeffrey Adler

Sep 21, 2020 by

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Considerando que ele ficou em 5° lugar no CrossFit Games Open 2020, não deveria ser um choque estar dentro do top cinco no último final de semana. Mas para Adler, classificar para as finais do CrossFit Games, que vai acontecer de 19-25 de Outubro em Aromas, Califórnia, foi uma grande surpresa.

  • “Meu objetivo pessoal era o top 15. Eu queria estar na metade da frente, mas depois dos primeiros quatro eventos, isso mudou para o top 10. Mas eu sabia que o evento do handstand hold tornaria difícil eu ficar lá,” disse Adler, que teve sua pior colocação da competição no evento Max Handstand Hold – 27° lugar.

Adler terminou o final de semana da primeira etapa do Games com um evento que ele sabia ser bom – Awful Annie – e apesar dele se sentir bem com sua performance, não achou que o colocaria dentro do top cinco.

  • “Alex Caron, Sam Cournoyer e eu dividimos nossos resultados durante todo o fim de semana, então eu sabia que o Sam tinha me vencido no último evento por uns 30 segundos. E quando eu ouvi isso, perdi a fé de que estaria no top cinco. Daí eu estava torcendo para estar no top 10,” disse Adler.

As estrelas estavam alinhadas: Muito precisava acontecer no Awful Annie para as fichas caírem a favor do Adler.

  • “Eu tinha que vencer tanto o Jonne Koski quanto o Chandler Smith no último evento,” disse Adler, que terminou apenas dois pontos à frente do Smith.
  • Eu tenho que agradecer ao BKG (Bjorvin Karl Gudmundsson) por ficar exatamente entre eu e o Chandler,” disse Adler. “Sem isso, Chandler teria se classificado.”

Importante ressaltar: Adler não teve nenhuma colocação dentro do top 5 durante todo o fim de semana. Sua colocação mais alta foi sexto no Friendly Fran. Contudo, ele teve quatro colocações dentro do top 10 e um 11° lugar, provando que a consistência é o mais importante.

Momento do Adler: Quando ele se classificou para o Games no ano passado, foi anticlimático, ele disse.

  • “Eu me classifiquei pelo Open e não foi tão especial. E aí eu fui para o Games e fui cortado depois de quatro eventos,” disse Adler, que ficou em 33° lugar no Games de 2019, como novato.

Esse ano foi uma experiência muito diferente. Depois de terminar o Awful Annie, Adler e alguns amigos próximos foram a um pub para tomar alguns drinks, e colocaram o CrossFit Games Update Show na televisão.

  • “Quando o leaderboard final foi divulgado comigo em quinto lugar, todo mundo começou a comemorar. Eu acho que o que eu senti ontem foi como era lá em 2018, nos Regionais, quando anunciavam os cinco classificados. Foi um momento incrível,” ele disse.

Se mantendo humilde: Quando perguntado se o seu objetivo para as Finais é terminar no pódio, Adler hesitou em se comprometer.

  • “Todo mundo fica me perguntando isso, e eu ainda não estou pronto para responder essa pergunta,” ele disse. “Eu vou te dizer algo que eu não estou animado. Eu não estou animado para competir contra o Mat Fraser. Não vou ter onde me esconder. Seremos só nós cinco no meio do deserto, e o Fraser vai estar nos ganhando por minutos,” ele disse, rindo.
  • Adler acrescentou: “Mas eu nunca estive no Rancho, então só isso já me deixa animado. Eu estou animado para viver a experiência completa dos Games.”

Vá mais fundo: Em Março/Abril o Morning Chalk Up fez uma minissérie de quatro partes chamada “Proving Grounds: Jeffrey Adler in Dubai” que acompanhou o campeão nacional do Canadá enquanto ele competia no Dubai CrossFit Championship. Assista o trailer e vá na playlist completa das quatro partes no canal do YouTube do Morning Chalk Up.



CrossFit Games

Jeffrey Adler



Get The Newsletter

For a daily Digest of all things CrossFit. Community, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.


Read Next:

CrossFit Games

Oct 19, 2020 by

2020 CrossFit Games Schedule of Events and Time Zones

The 2020 CrossFit Games stage 2 will be broadcast live across YouTube, Facebook, Pluto.Tv and SBS Sports. For fans

CrossFit Games

Oct 18, 2020 by

Safety First: Athletes Enter The Bubble

In past years, onsite preparation for the CrossFit Games athletes and crew began well before the official Games week

Your Coffee is ready.