CrossFit Games

Pesquisa Mostra que o CEO da CrossFit, Eric Roza, é “Visto Com Bons Olhos” por 85% dos CrossFiters dos EUA

December 3, 2020 by
Photo credit: CrossFit LLC
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

O recém-nomeado CEO, Eric Roza, está sendo muito bem aceito pela comunidade do CrossFit em seus primeiros meses, de acordo com a primeira pesquisa nacional de praticantes de CrossFit feita pelo Morning Chalk Up, Triib e TrueCoach, de 18 de Setembro a 19 de Outubro de 2020, conduzida pela Optimus Analytics , uma empresa de dados baseada em Washington D.C.

  • 85% dos CrossFiters dos EUA tem uma “visão favorável”; 61% tem uma “forte visão favorável”.
  • Os que têm uma visão desfavorável em relação ao Roza são praticamente inexistentes, com menos de 1.5%.
  • 14.2% não opinaram.

Importante ressaltar: Roza adquiriu a CrossFit e entrou como CEO em um momento conturbado, enquanto a comunidade se recuperava de declarações polêmicas e revelações sobre o fundador Greg Glassman. Imediatamente após assumir as rédeas, pareceu que Roza foi capaz de instaurar confiança e boa vontade entre os donos de afiliados, membros de boxes, atletas, e outras importantes peças do ecossistema do CrossFit. O resultado desta pesquisa traz provas concretas que refletem esse sentimento.

Indo mais fundo: Quando perguntados sobre a sua percepção do futuro do CrossFit “dadas as mudanças na liderança e na propriedade da CrossFit,” os participantes tiveram uma resposta ainda mais forte – 92% expressou uma visão positiva, incluindo 63% com uma visão muito positiva.

  • Sobre a questão da inclusividade, 53.7% respondeu “muito inclusiva” à pergunta, “Quão inclusiva entre todos os gêneros, raças, e experiências de vida você considera a comunidade do CrossFit?”. Continuando, 29.1% respondeu “um pouco inclusiva”, 10% “não muito inclusiva” e 3.6% “nada inclusiva”.
  • Os participantes estão otimistas em relação à inclusividade no CrossFit daqui pra frente dado às novas iniciativas sobre Diversidade, Equidade e Inclusividade, contando com o “CrossFit Diversity Program”, 80.1% acredita que o futuro do CrossFit vai ser “fortemente” (34.3%) ou “um tanto”(45.8%) mais inclusivo. Importante dizer que, 17.8% respondeu que “não tem certeza” e 1.5% respondeu “menos inclusivo.”
  • É importante notar que entre os participantes não houve diferenças relevantes entre aqueles que se identificaram como “brancos” ou “hispânicos”, mas aqueles que se identificaram como “outros” foram um pouco menos otimistas.
  • Sobre a questão de afiliação, 73.3% disseram ser “muito importante”(31.1%), ou “um tanto importante”(42.2%) seu box ser afiliado à CrossFit. Um pouco mais de um quarto, 26.7%, não acham importante.

O Open: Em 2019, a CrossFit transferiu o Open para Outubro para facilitar as mudanças relativas à temporada dos Sancionados. Um dos primeiros anúncios de Eric Roza depois de se tornar dono da empresa foi que o Open iria voltar para a sua data original, Fevereiro/Março.

  • No geral, os participantes apoiaram a mudança do CrossFit Open de volta para a sua data tradicional. Mais de três quartos (76%) declararam que apoiam “fortemente” ou “um tanto” a mudança. Só 1.4% desaprovou, enquanto 23% não opinaram. 

Porque isso importa: Dizer que a CrossFit LLC teve um ano tumultuado seria um eufemismo. Pela primeira vez na história, a companhia mudou de propriedade, e apesar do papel de CEO ter mudado de mãos anteriormente, a empresa teve três pessoas nesse cargo no curso de algumas poucas semanas. Mas, no final das contas, nossos dados sugerem que o futuro é promissor e a comunidade tem gostado bastante da nova liderança e das primeiras iniciativas tomadas.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.