Brooke Wells Anuncia Mudança Para PRVN Fitness e Shane Orr Como Seu Novo Coach

December 9, 2020 by
Image: Brooke Wells
Enjoying Morning Chalk Up? Help to ensure that we can continue to be an independent voice for the community and sport we love by supporting our journalism today.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Quando a Brooke Wells fez o anúncio de que estava saindo do CompTrain, depois de mais de quatro anos de sucesso debaixo das asas do Ben Bergeron, a especulação sobre para onde ela iria agitou a comunidade do CrossFit. Na quarta-feira à tarde, ela acabou com toda a especulação em um post no Instagram, quando anunciou que começaria a seguir o programa de treinamento PRVN Fitness, com Shane Orr como seu coach.

Importante ressaltar: Nas últimas temporadas, Shane Orr acumulou um recorde significativo como treinador de atletas de elite do CrossFit. Ele treinou sua esposa, Tia-Clair Toomey para ganhar quatro títulos de “Fittest Woman on Earth” consecutivos, e Mathew Fraser em dois dos seus cinco títulos de “Fittest Man on Earth”. Para Brooke Wells, essa mudança pode ser o que faltava para que ela consiga subir no pódio pela primeira vez.

Relembrando: Desde aparecer no cenário do CrossFit, com 19 anos nos Games de 2015, Brooke Wells tem sido considerada uma das estrelas do esporte, mas a falta de uma colocação no pódio tem sido frustrante para a atleta de 25 anos, seis vezes participante dos Games.

  • Na sua estreia nos Games, ela ficou em 16° lugar e se tornou, imediatamente, uma das cotadas como “campeã à espera.”
  • Essas conversas ganharam tração em seu segundo ano nos Games, quando ela ficou em sexto lugar, graças a dez colocações dentro do top 10 e uma performance memorável no “Ranch Deadlift Ladder”, quando foi a única mulher a realizar uma repetição com 415 lbs, ganhando a sua primeira prova nos Games.
  • Depois de regredir nos Games de 2017 com um 14° lugar no geral, ela se recuperou em 2018, depois de um começo difícil conseguiu onze colocações dentro do top 10 e acabou em 8° lugar geral. 
  • Durante os Games de 2019, Wells estava a caminho de outra colocação dentro do top 10, e possivelmente seu primeiro pódio, mas acabou sofrendo uma penalidade no “Sprint”, que resultou na perda do corte final, ficando em 15° lugar geral.
  • A louca temporada de 2020 viu a Brooke Wells abordar de uma maneira diferente seu treinamento e carreira. Ela se mudou de Tulsa, Oklahoma, para Nashville, Tennessee, durante a pandemia do COVID-19. O novo camp de treinamento a ajudou a ficar em segundo lugar durante a fase online dos Games e em quinto lugar na segunda fase, conseguindo sua melhor colocação na carreira.
  • Durante os últimos dois anos sua amizade com Tia-Clair Toomey cresceu, especialmente depois dela também ter se tornado uma atleta patrocinada pela NOBULL. Ambas também são representadas e amigas próximas de Matt O’Keefe. 

Conclusão: Como declarado quando ela saiu do CompTrain, a mudança de treinador da Brooke Wells parece ser parte de uma evolução natural, que não é incomum para muitos dos melhores atletas de CrossFit. Muitas vezes, variação e mudança é bom em um esporte que cobra os dois. Se tem um treinador que pode maximizar o potencial que Brooke Wells mostrou em sua carreira é o Shane Orr, que ajudou a moldar a Tia-Clair na campeã que ela é hoje. Sua maior conquista pode ser nesta temporada, agora que ele tem que treinar duas atletas de elite da mesma categoria, que possuem o mesmo objetivo.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.