CrossFit Games

Os Atletas da PRVN Fitness Estão Prontos Para Atacar a Nova Temporada Dos CrossFit Games

March 9, 2021 by
Photo Credit: CrossFit LLC (https://www.instagram.com/crossfitgames/)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

A temporada do CrossFit está prestes a começar e a PRVN Fitness tem um estoque de atletas talentosos prontos para fazer barulho. O time que começou com a tetracampeã Tia-Clair Toomey, agora tem um elenco experiente de atletas dos CrossFit Games de ambas as divisões, masculina e feminina.

Relembrando: Shane Orr lançou seu programa PRVN Fitness anos atrás, mas ele se tornou mais conhecido durante a temporada de 2020, impactada pela COVID. A conta do Instagram começou a postar treinos para os seguidores testarem em abril, muitos dos quais tinham o rótulo de “Programação Diária da Tia-Clair Toomey”. Após os CrossFit Games 2020 e o quarto título consecutivo de Toomey, o programa começou a aumentar de tamanho. A primeira adição ao time foi uma concorrente da Tia, a Brooke Wells, atleta que participou seis vezes dos Games, terminou em quinto lugar em 2020 e depois se separou amigavelmente do técnico de longa data, Ben Bergeron e de seu programa CompTrain.

  • Wells apareceu no cenário em 2015, vencendo a Central East Regional aos 19 anos de idade. Ela foi para os Games e terminou em 15º lugar no geral, impressionando analistas e competidoras com um ótimo desempenho para uma estreante.
  • Desde então, ela continuou a aumentar as expectativas nos anos seguintes, por ser a única atleta feminina a concluir a escada de deadlift em 2016, vencendo a Central Regional em 2018 e garantindo três colocações dentro do TOP 10 nos Games.  Agora que ela está no Tennessee e no time da PRVN, Wells se encontra diante de expectativas ainda maiores.

De Krypton para o Tennessee: O segundo atleta adicionado ao time da PRVN é um homem conhecido por suas habilidades ginásticas e habilidade de levantar pesos pesados. Alec Smith chegou aos Games em 2017 e 2018 como atleta individual depois de performances impressionantes na Atlantic Regional, mas buscou um campeonato da em equipes durante a temporada de 2019. A equipe CrossFit Krypton terminou em segundo lugar, atrás do CrossFit Mayhem Freedom.

  • Depois de uma temporada fora devido a um número reduzido de atletas e nenhuma competição entre equipes, Smith está de volta à ação com um novo time. Ele também se mudou para Brentwood, TN e se tornou o primeiro atleta masculino da equipe PRVN. Embora ele não tenha sido o último a entrar para o programa do Shane Orr.

O retorno continua: Will Moorad, o treinador que faz a programação para a CrossFit Trivium em Brentwood, terminou em 14º nos CrossFit Games em 2014. Na época, ele estava cotado para ser um dos grandes destaques e se tornar um nome conhecido no CrossFit mundial, mas um diagnóstico errado o forçou a perder cinco anos.

  • Moorad voltou aos Games em 2019 e carimbou a sua primeira colocação entre o TOP 10 na carreira. Ele foi um em uma multidão de atletas que perderam os Games em 2020 devido às novas regras. Aos 31 anos, Moorad está pronto para lutar mais uma vez por uma vaga nos Games

A equipe completa do Tennessee: quando a PRVN adicionou Wells, Smith e Moorad, surgiram várias perguntas sobre o quarto membro do time de Brentwood. A PRVN respondeu a essas perguntas adicionando Streat Hoerner ao time.

  • Como seus companheiros de equipe, o atleta de Iowa tem experiência nos CrossFit Games. Ele ficou em 14º lugar em 2017 e voltou aos Games em 2019. Hoerner não passou do primeiro corte e viu seu fim de semana acabar com um 86º lugar.

Mais uma adição: embora a maioria dos membros da PRVN resida no Tennessee, o atleta mais novo vem da Austrália. A equipe anunciou no dia 21 de fevereiro que James Newbury era o atleta mais novo do time. Ao lado de Toomey e Wells, o jovem de 30 anos é o que tem mais experiência no grupo.

  • Newbury foi um atleta que ficou perto de se classificar por quatro anos, mas ele se destacou em 2016 e finalmente entrou para os CrossFit Games. Ele foi para a Califórnia e competiu com um field empilhado, terminando em 24º.
  • O ex-jogador de rúgbi semi-profissional participou dos Games quatro vezes. Ele terminou em 26º e 18º em 2017 e 2018, respectivamente, mas 2019 foi o ano de sua carreira. Newbury sobreviveu aos cortes e terminou um fim de semana de competição bem acirrado em quinto lugar. Agora, o bicampeão das Regionais do Pacífico buscará um lugar no pódio.

Os treinadores são essenciais: A PRVN Fitness tem uma ótima lista de atletas, mas eles não são as únicas novas adições ao time. Shane dedicou tempo para formar sua equipe técnica. O ex-treinador do CrossFit OC3, Nic Johnston, foi o primeiro a se juntar ao grupo. Dwight Upshaw do Colorado, o treinador principal da CrossFit Sanitas, foi o segundo. O treinador principal da CrossFit Torian, Will Kearney, completou o grupo no final de fevereiro.


Resumindo: há uma quantidade considerável de experiência em Games no time da PRVN. Shane Orr e Tia Toomey já trabalham juntos há vários anos, e conquistaram quatro títulos mundiais nesse tempo. Adicionar vários outros atletas talentosos ao time só aumenta ainda mais as expectativas e cria entusiasmo em torno da próxima temporada.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.