CrossFit Anuncia que o Atlas Games e o German Throwdown Serão Virtuais e a Adição da Catchall Virtual Semifinal à Temporada

April 1, 2021 by
Credit: CrossFit LLC
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Na quarta-feira, a equipe dos CrossFit Games anunciou que, devido às restrições de viagens relacionadas à COVID e aos regulamentos acerca de eventos esportivos ao vivo e outros grandes encontros, os Atlas Games e o German Throwdown seriam transferidos para eventos virtuais realizados pela CrossFit.

A CrossFit também anunciou a adição de uma Catchall Virtual Semifinal, que acontecerá na na quarta semana do calendário (de 18 a 20 de junho). Este evento permitirá que os atletas que não podem viajar para a semifinal devido às restrições da COVID tenham a chance de competir antes do Last Chance Qualifier.

Relembrando: os Atlas Games e o German Throwdown são duas das dez (agora 11) semifinais programadas para ocorrer na temporada de 2021.

  • Os Atlas Games foram originalmente programados para acontecer em Montreal, Quebec, Canadá, de 18 a 20 de junho. Na temporada de 2020, sofreram um cancelamento de partir o coração, pois o evento foi encerrado pelo governo provincial pouco antes de seu início. 
  • O German Throwdown estava originalmente programado para acontecer em Berlim, Alemanha, de 18 a 20 de junho. Na temporada de 2020, o German Throwdown foi o terceiro evento a ser adiado (e finalmente cancelado) devido à pandemia da COVID, após o Italian Showdown e o Asia CrossFit Championship.

Vale ressaltar: a inclusão de uma nova Catchall Virtual Semifinal corrige um erro no livro de regras original da temporada de 2021 dos CrossFit Games. Inicialmente, se um atleta não conseguisse competir na semifinal designada, ele passaria automaticamente para o Last Chance Qualifier. Ao fazê-lo, porém, eles teriam apenas uma chance de avançar para os Games, enquanto outros atletas que não enfrentassem tais restrições teriam duas chances entre a semifinal designada e o Last Chance Qualifier.

  • Neste momento, não está claro se a Catchall Virtual Semifinal criará convites adicionais para os Games e, caso crie, quantos serão esses convites.

Do anúncio: “A CrossFit está monitorando ativamente as condições em evolução acerca da pandemia da COVID-19 nos mercados locais que hospedam Semifinais, incluindo pronunciamentos sobre a saúde local e diretrizes de eventos, e trabalhando em colaboração com os organizadores das Semifinais para lidar com as circunstâncias individuais.”

  • “Depois de avaliar as restrições de viagem e prováveis ​​limitações em eventos esportivos ao vivo, a CrossFit e os organizadores locais decidiram mutuamente fazer a transição do German Throwdown e dos Atlas Games para eventos virtuais realizados pela equipe dos CrossFit Games. Atualmente, todas as outras Semifinais estão avançando como eventos presenciais, conforme planejado originalmente. ”
  • “Além das Semifinais programadas, a CrossFit também adicionou uma Catchall Virtual Semifinal, que acontecerá na quarta semana da programação(18 a 20 de junho). A Catchall Virtual Semifinal dará a todos os atletas que não puderam viajar para suas respectivas Semifinais devido às restrições locais do COVID, a chance de competir. Os atletas do evento Catchall competirão apenas entre si por uma chance de avançar. ”

Conclusão: embora a adição da Catchall Virtual Semifinal supostamente ajude a equilibrar o campo para os atletas que antes teriam tido apenas uma chance no Last Chance Qualifier, no entanto, algumas perguntas permanecem. E o fato de alguns eventos já estarem acontecendo online é uma recordação da tumultuada temporada de 2020. Uma série de eventos que ninguém quer repetir.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.