Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready

A Pergunta Que Todos Estão Se Fazendo: O Que Vai Acontecer Com O Crossfit Games 2020?

Apr 14, 2020 by

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Depois de um mês tumultuado de adiamentos e ajustes na temporada, as coisas pareciam estar se acalmando um pouco enquanto a comunidade se mantinha segura em suas casas e seguindo as ordens de distanciamento social. De repente, com o cancelamento de alguns Sancionados e um “grande tweet” do CrossFit Games, as coisas começaram a vir a abaixo como a “cotovelada voadora do Macho Man Randy Savage”. Com nenhum evento no horizonte até Junho, quando vai acontecer o Rogue Invitational online, uma grande questão, que pode mudar drasticamente como o resto da temporada vai funcionar, continua sem resposta.

Como vai ser o CrossFit Games 2020?

Até agora tivemos poucas dicas de como o Games pode mudar seu curso. Dave Castro falou na entrevista pro Talking Elite Fitness que o time responsável está avaliando todas as possíveis opções e que o tempo para tomar uma decisão estava acabando. Nesse tempo, três dos Sancionados – French Throwdown, Lowlands Throwdown e o Rogue Invitational – cancelaram seus eventos de 2020 e começaram a olhar para a temporada de 2021. Então isso aconteceu:

Uma declaração definitiva como essa vinda da CrossFit Inc. tem um peso enorme. Os Sancionados remanescentes dessa temporada estão, sem dúvidas, seguindo em frente com esperança de que o Games aconteça e esse tipo de declaração deveria aliviar um pouco da preocupação sobre a temporada. O tweet ainda deixa em questão como o Games vai acontecer, e vale a pena olharmos criticamente as outras opções na mesa.

Opção 1: Mudança de localização

Mudar o Games 2020  provavelmente está no final da lista de opções para a organização, mas tem algumas alternativas que podem ser utilizadas, como o Rancho em Aromas.  

  • Lado bom: obviamente há benefícios de ter a competição presencial e manter a história do CrossFit Games intacta. Mas se o Games mudar para um lugar completamente novo, é aberto um novo leque de possibilidades para programação e um novo público, isso se os fãs forem autorizados a assistir. Pela nostalgia, fazer o Games no Rancho seria uma alternativa legal por trazer o esporte de volta para as suas raízes em um momento de necessidade. Os atuais classificados para o Games teriam a oportunidade de ver o seu sonho de ir ao CrossFit Games realizado de uma maneira única e sem, necessariamente, diminuir essa experiência. Atletas como Mat Fraser e Tia-Clair Toomey conseguiriam continuar o seu legado sem perder um ano em que estão no seu ápice.
  • Lado ruim: o custo associado a mudar um evento como o CrossFit Games pode ser imenso dependendo de quando e onde ele vai acontecer. A CrossFit Inc. teve gastos para melhorar a infraestrutura do Alliant Energy Center (Local que acontece o Games em Madison) buscando atender as necessidades do Games, e teria que ter uma reestruturação do contrato para garantir que o tempo do evento em Madison seja cumprido e haja um retorno completo do investimento. Mudar a localização do Games provavelmente significaria que, geograficamente, alguns fãs, voluntários e equipe não consigam ir ao evento devido à dificuldades financeiras, como despesas com viagem, o que aumenta a pressão na decisão final. Também há a possibilidade distinta de que se o Games mudar de local e realmente acontecer, podem haver restrições que impeçam os fãs e espectadores de aproveitar o evento como no passado.

Opção 2: Adiamento.

Adiar o Games da sua data original exigiria que outros fatores também se encaixassem. A data original  é em uma época relativamente “morta” do ano na cidade de Madison. Olhando para o cronograma do Alliant Energy Center e para outros grandes eventos na cidade, uma semana se destaca como possível:

De 21 a 27 de Setembro

  • Lado bom: essa semana inteira está aberta para o Alliant Energy Center e todas as suas estruturas e prédios. Tem um show de despedida do  “Lynyrd Skynyrd” no Sábado, dia 19 de Setembro no Coliseu, e depois mais nada até a “World Dairy Expo” que acontece na Terça, 29 de Setembro. Além disso, essa data não bateria com o jogo de futebol americano dos Badgers da Universidade de Wisconsin (Isso é importante pois o fluxo de pessoas na cidade quando acontece um jogo do time é 10 vezes maior do que do CrossFit Games, e provavelmente os fãs do Games não conseguiriam hotel e estadia nestas condições). A data também é exatamente 8 semanas depois da data original, aumentando a probabilidade de que os grandes esportes já tenham voltado ao normal e todas as ordens governamentais já estejam mais leves até lá.
  • Lado ruim: mesmo com o time de futebol americano na estrada, as aulas na universidade vão ter voltado, isso significa mais 45.000 estudantes na cidade ocupando seus dormitórios. Durante o CrossFit Games, os dormitórios geralmente são usados por voluntários, juízes e várias pessoas da organização. O custo é extremamente baixo comparado a outras opções na cidade, e francamente, a opção do dormitório é que torna a viagem pro Games financeiramente possível para muitos dos voluntários. Perder isso pode fazer com que vários deles não consigam comparecer. O Ryder Cup 2020 – um dos maiores eventos de Golf – também acontece esse final de semana, a apenas 2 horas de distância de Madison. E eventos dessa magnitude também tendem a aumentar os custos de viagem e hospedagem na região. Essa data também seria a apenas algumas semanas do início do Open 2021, mas esse ponto, a comunidade do CrossFit provavelmente consegue reorganizar.

Opção 3: Fazer online

Mudar o formato do Games de competição presencial para online seria provavelmente a última opção da organização do evento. O Rogue Invitational mudou para garantir que o seu evento seja realizado em 2020, mas as implicações e objetivos dos eventos são muito diferentes, e a Rogue abriu mão do convite para o Games nesse processo.

  • Lado bom: Isso pode ser um pouco abstrato, mas para conseguir realizar uma competição online, digna de dar o título de “Fittest on Earth”, iria requerer muita criatividade e engenhosidade técnica por parte do time do CrossFit Games – do tipo que não vimos antes. Qualquer coisa menor que isso colocaria em questão a validade do teste e, se ter mudado para online realmente valeu a pena. Se eles conseguissem fazer isso acontecer e checar todas as variáveis, mudaria completamente o cenário do que é possível em uma competição online e colocaria o  CrossFit Games de novo na liderança da inovação no esporte. Financeiramente poderia ser um bônus se eles conseguissem adiar todos seus contratos para 2021 e guardassem o dinheiro que seria gasto fazendo uma competição presencial
  • Lado ruim: como falado anteriormente, mudar para online poderia manchar a história do CrossFit Games, em um ano que poderia ser melhor simplesmente ter cancelado. O que um atleta como Mat Fraser – que está a beira de fazer história com um provável quinto título seguido – ganharia no formato online a não ser um bom pagamento? O controle da qualidade no formato online é extremamente difícil e as penalidades e apelações do Open deste ano são prova disso. Agora imagine uma situação similar com algo tão grande em jogo quanto o Games. O Games busca coroar o “Fittest on Earth”  e um erro na busca desse objetivo principal seria um “soco na cara”.

A realidade: O futuro do Games 2020 não está apenas nas mãos da CrossFit Inc. A cidade de Madison, o Alliant Energy Center e toda e qualquer empresa envolvida em fazer eventos acontecerem em qualquer localidade tem influência também. Um representante do “Madison Area Sports Comission” revelou ao Morning Chalk Up que até o começo de Abril, nenhuma conversa sobre cancelar ou adiar o CrossFit Games aconteceu entre eles ou entre a equipe do Alliant Energy Center.

De fato, o CrossFit Games ainda está no cronograma dos eventos no calendário do Alliant Energy Center, e nenhum evento programado pros meses de Agosto e Setembro foi adiado ou cancelado ainda. Mas as coisas podem mudar rápido, ontem o governador de Winsconsin, Tony Evers, anunciou que fez uma aplicação na FEMA para tornar o Alliant Energy Center um centro de cuidado alternativo para os casos de COVID-19. Nós não estamos sozinhos na esperança de que a maré mude e em poucos meses o Alliant Energy Center não precise mais hospedar vítimas do COVID-19 e possa voltar a hospedar o “Fittest”.



, ,

CrossFit Games



Get The Newsletter

For a daily Digest of all things CrossFit. Community, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.


Read Next:

Community

Jun 2, 2020 by

Frontline Worker Spotlight: Meet the Virginia Flight Nurse who Transports the Sickest of the Sick

Joshua McGee, a flight nurse of 20 years and a coach at CrossFit Parable in Chantilly, VA has spent the last two

Community

Jun 1, 2020 by

Sanctional Cancelation Tally Now Eleven, Reykjavik CrossFit Championship to Return in 2021

The Reykjavik CrossFit Championship alerted athletes via Instagram on Monday, that its SAnctioned event was officially

Support Our Journalism

More than ever before, we need your help to keep all this going. If you’ve enjoyed our work, become a Premium Member and help ensure that we can continue to be an independent voice for this community and sport we love.

Support Us

Create an account

To comment on articles, use our upcoming mobile app and more coming soon...


Already have an account? Sign in here.

Log in to Access


Not signed up? Create an account here.

Forgot your password?

Forgot your password?


Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready. Your Coffee is ready