Primeiro Curso de Nível 1 do Programa de Bolsas da CrossFit, Um Bem Sucedido “Primeiro Passo de Uma Missão Maior”

July 20, 2020 by
Photo Credit: Dave Castro (https://www.instagram.com/thedavecastro/)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Semana passada a CrossFit Inc. realizou o seu primeiro Curso de Nível 1 do Programa de Bolsas na CrossFit Downtown Atlanta, na Geórgia.

Anunciado há apenas duas semanas, o Programa de Bolsas da CrossFit é uma das duas principais iniciativas que o atual CEO da CrossFit Dave Castro implementou após algumas tumultuosas semanas em Junho (a outra iniciativa é a criação de representantes regionais dos afiliados). O Programa de Bolsas busca oferecer acesso gratuito ao Curso de Nível 1 a adolescentes e novos adultos de comunidades carentes. 

Um ponto importante: Dave Castro não só instituiu o programa como CEO, mas também vestiu a camisa vermelha e participou como um membro da equipe do seminário para o curso, algo que ele não fazia há anos. A atitude demonstra quão comprometido ele e a organização estão com esse programa.

Detalhes do final de semana: O curso tinha seis participantes, todos entre 15 e 19 anos, explicou o proprietário da CrossFit Downtown Atlanta, Michael Michaelides, que sediou o curso porque “quer ser parte da mudança”, disse ele.

  • “Todos os participantes eram adolescentes que eu já venho trabalhando, junto com o Atlanta Leadership Club,” ele explicou.
  • “A vibe foi ótima, e todos os participantes saíram se sentindo bem motivados,” ele adicionou.

Em um post no Instagram, Dave Castro disse: “Realmente feliz com o resultado e animado com a escalabilidade deste programa em todo país e no mundo.”

Larry Thomas, outro membro da equipe do seminário que estava em Atlanta no final de semana adicionou: “Ter que dizer tchau para esse grupo foi tocante, mas eu sei que nós estamos os enviando para um novo e iluminado caminho de vida… Eles ‘compraram’ a mensagem. Nós aprendemos, rimos e crescemos todos juntos. Eu vou me lembrar desse para sempre.”

Para Michaelides, a presença do Castro significou muito.

  • “O engraçado é que só um dos participantes sabia quem ele era, mas o que sabia ficou fascinado que ele estava lá,” disse Michaelides, acrescentando que Castro foi introduzido como um “treinador com muita experiência.”
  • “Eu acho que demonstra quão comprometido ele e a CrossFit estão em criar um novo caminho de envolvimento com a comunidade, ao invés de só ficarem observando. Foi muito legal de vê-lo dar as instruções. Ficou claro o quanto significou para ele.” disse ele.
  • “Eu vejo isso como o primeiro passo na missão maior de levar o CrossFit para as comunidades mais necessitadas. Eu estou bem animado para o futuro,” ele acrescentou.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.