Community

O Futuro da Diversidade, Equidade e Inclusão Para A CrossFit

August 23, 2020 by
Photo Credit: Eric Roza (https://www.facebook.com/eric.roza.1)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Diversidade, Equidade e Inclusão (D.E.I.) foi um dos tópicos principais no primeiro “Town Hall” do Eric Roza na última quarta-feira, e por uma boa razão. Além da óbvia importância da D.E.I. no atual cenário sociopolítico, a má abordagem do assunto pelo antigo dono e fundador da CrossFit, Greg Glassman é o motivo do Eric Roza possuir a empresa hoje.

A junção do tweet do Glassman sobre George Floyd, com o vazamento da resposta de um email a uma dona de afiliado e o vazamento de múltiplos áudios, deixaram um gosto amargo na boca de muitos, a comunidade passou por um período crítico de reavaliação e hoje existe uma grande, e compreensível, pressão em cima do Roza e do seu time para corrigir o curso da empresa.

Roza reiterou seu sentimento de que racismo e sexismo são abomináveis e não vão ter lugar no CrossFit debaixo da sua administração, e detalhou como o seu time está trabalhando para melhorar essas áreas através da identificação de preconceitos inconscientes, e buscando “aproveitar o momento, mas fazê-lo de uma forma duradoura e autêntica de acordo com a maneira que vai viver.”

  • Trish Gerlitz, uma antiga colega de trabalho do Eric Roza, da Datalogix, que já foi a líder de Recursos Humanos da cidade de Boulder, Colorado, foi contratada como líder de cultura e inclusão na CrossFit LLC e vai trabalhar direto com Roza.
  • Roza também tornou público um novo endereço de email onde qualquer pessoa pode dar feedback e entrar em contato com a empresa para tratar de assuntos relacionados à D.E.I. Interessados podem enviar um email para [email protected].

Um dos pontos interessantes tocados por Roza foi a importância de ter modelos exemplares e a necessidade de diversidade tanto no esporte quanto na organização da CrossFit, para prover inspiração para diversos grupos de pessoas também se envolverem com a comunidade.

  • “Nós já começamos a contratar algumas pessoas fantásticas representantes desses grupos, para o conselho, time de liderança e outras áreas,” declarou Roza, “É realmente emocionante, eu nunca tive isso como um princípio motivador, sendo líder, antes.”
  • A Fundação da CrossFit também está começando um novo projeto, através da doação de 7 milhões de dólares do Roza e outros investidores, para focar especificamente na saúde pública, com uma ênfase em comunidades carentes.
  • Roza: “Vocês vão nos ver financiando pesquisas, mas também operando, se nós chegarmos ao que eu quero fazer, o que vamos, iremos operar boxes em comunidades carentes de maneiras que sejam sustentáveis com o passar do tempo.” 

Um considerável trabalho também vai ser feito no resto do mundo, Roza – que também é cidadão Francês – declarou que acredita que eventualmente de 80-90% dos afiliados vão ser fora dos Estados Unidos e que os esforços internacionais da empresa precisam ser expandidos.

  • Gary Gaines foi contratado pela CrossFit como o novo Gerente Geral Internacional, para ajudar a expandir o foco da empresa fora do seu país de origem. Gaines já trabalhou em operações globais para empresas como Soul Cycle, Lyft, Tesla e Enterprise Holdings.
  • As taxas de afiliação vão ser ajustadas e Roza se comprometeu a revelar no próximo Town Hall trimestral como vai ser a reestruturação, baseada na economia do país em questão para encaixar melhor com as circunstâncias independentes da localização de cada box.

O desenvolvimento da D.E.I. é claramente uma prioridade para Roza e seu time, e com múltiplas contratações e um valor monetário considerável já separado para atacar o problema de frente, o primeiro Town Hall trouxe algumas peças promissoras para o quebra-cabeça.

“Nós vemos a humanidade comum das pessoas, não vamos discriminar ninguém e vamos buscar entrar em contato e ter certeza de que as pessoas se sintam acolhidas, também estamos conscientes de que não estamos começando do zero.”

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.