A Relevância Do Rancho

October 16, 2020 by
Photo Credit: CrossFit LLC (games.crossfit.com)
Enjoying Morning Chalk Up? Help to ensure that we can continue to be an independent voice for the community and sport we love by supporting our journalism today.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Em menos de uma semana a conclusão de uma tumultuada temporada dos CrossFit Games 2020 vai começar no Rancho em Aromas, CA. Pela décima quarta vez, o homem e a mulher mais condicionados vão ser coroados, mas pela primeira vez depois de mais de uma década, isso vai acontecer no local de nascimento do esporte. 

Fãs de longa data vão desfrutar da nostalgia de retornar à casa original dos Games, mas para muitos dos novos fãs do esporte, a relevância de fazer a segunda fase no Rancho da família do Dave Castro pode estar perdida.

Terrenos sagrados: Em todos os cenários esportivos existem locais e estruturas específicas que são considerados grandes marcos históricos, onde as primeiras dificuldades e conflitos do esporte ajudaram a concretizar a fundação em que a era moderna se apoia hoje.

  • Augusta National Golf Course: Local do Torneio de Masters anual – um dos “grandes” quatro do golfe profissional, e o único que não muda a localização – foi originalmente estabelecido em 1934, e foi um dos torneios de golfe mais proeminentes durante o crescimento do esporte na década de 40.
  • All England Lawn Tennis Club: A casa dos Campeonatos de Wimbledon, o torneio mais prestigiado do tênis profissional, que acontece em Londres desde 1877. Hoje, a Quadra Central do clube, onde os jogos dos marqueses e o torneio aconteciam, só é usada durante as duas semanas de torneio do ano. 
  • Lambeau Field: A casa do National Football League’s Green Bay Packers, Lambeau Field é um dos mais antigos estádios de futebol da NFL que continua funcionando, e foi o local de um dos mais famosos jogos do início da história da NFL: a disputa pelo campeonato de 1967, entre os Packers e os Dallas Cowboys, apelidado “The Ice Bowl.”

Para o esporte do fitness, o Rancho é o terreno sagrado onde os primeiros aventureiros a adotar a metodologia do CrossFit foram competir. A ideia do CrossFit ser um esporte competitivo veio quando o fundador, Greg Glassman, e o atual Diretor de Esporte, Dave Castro, estavam caminhando no Rancho meses antes do nascimento do primeiro CrossFit Games da história, em 2007.

  • Sem frescuras, apenas fitness: Antes de ter grandes premiações, cobertura na TV, ou até uniformes, a busca pela excelência era o suficiente para levar centenas de pessoas a Aromas, para acampar em seus carros, e perseguir o fitness, entre a terra batida e as colinas do Rancho do Castro.
  • O resultado foi a criação do primeiro conjunto de lendas no esporte, que serviriam como trampolim para as estrelas que reverenciamos hoje. Antes de haver a Tia-Clair Toomey, o Mat Fraser, e até Rich Froning, havia o Chris Spealler, a Tanya Wagner, Josh Everett e Jason Khalipa, e todos eles competiram no Rancho em Aromas.

Conclusão: Quando você resume o CrossFit como um esporte global e como uma metodologia de fitness em sua essência, você fica com um simples porém potente concentrado de trabalho duro e perseverança. O Rancho representa a ligação entre os dois. Um museu do fitness, empoeirado e arenoso, que serve como uma referência para as raízes humildes do esporte e como um lembrete para o objetivo comum que une atletas e a comunidade do passado, do presente e do futuro.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.