Community

Segundo Novo Vídeo da Jillian Michaels, Levantamentos Olímpicos no CrossFit são Perigosos

December 5, 2020 by
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Quase dois anos depois da Jillian Michaels começar a criticar o treinamento de CrossFit, a treinadora conhecida mundialmente postou no seu IGTV um vídeo de 9 minutos dizendo porque dela não gostar da metodologia.

Relembrando: A treinadora conhecida mundialmente criou polêmica nos últimos dois anos, produzindo dois textos e dois vídeos dizendo o porque não gosta de CrossFit.

  • Tudo começou em Dezembro de 2018, quando ela apareceu em um vídeo colaborativo na SHAPE Magazine falando “porque ela quer que você pare de fazer kipping no CrossFit.”
  • Depois, no dia 8 de Fevereiro de 2019, ela apareceu em um vídeo no Instagram da SHAPE Magazine, dizendo porque não gosta de CrossFit, argumentando que só “tem de 20 a 25 movimentos que não variam”, e que esses movimentos “param de ser eficientes porque você não desafia o corpo em diferentes ângulos de puxada e empurrada.”
  • Depois de um movimento contra na internet, a SHAPE foi buscar um contra-argumento de Rich Froning, então, Jillian Michaels foi mais longe ainda, postando no seu blog, no dia 27 de Fevereiro, um artigo chamado, “O Lado Bom e o Lado Ruim do CrossFit”, onde ela diz que os “movimentos do CrossFit podem ser muito difíceis para pessoas comuns.”

Porque isso importa: Essa é quarta vez em menos de dois anos em que a Jillian Michaels usa suas redes sociais, com mais de 1.3 milhões de seguidores, para ir contra o CrossFit.

  • Apesar da sua opinião sobre o CrossFit não tirar os membros de suas academias e rotinas, com certeza tem o potencial de dissuadir novos membros de experimentar o CrossFit pela primeira vez.

Importante ressaltar: Para os leigos, CrossFit, de acordo com o vídeo da Jillian Michaels parece “perigoso”, com um monte de sessões de treino repetidas e desgastantes, que podem resultar em um “ataque cardíaco” ou “problemas no ombro”. Ela também diz que CrossFit só é acessível à elite e a atletas.

Algumas frases chave:

  • “Você está pegando algumas das modalidades do fitness mais avançadas do mundo – ginástica e levantamentos olímpicos, por exemplo. Elas são para atletas de elite, certo? Visto o termo, levantamentos olímpicos.”
  • “Para mim, fazer CrossFit é se exercitar, mas não é sobre ter um plano e treinar um programa específico e então progredir nesse plano.”
  • “Para mim, parece ser porrada, atrás de porrada, atrás de porrada, atrás de porrada até que algo mude.”
  • “Todos amigos que eu tenho que fizeram CrossFit tiveram sérias lesões, sérias, independente de ser ataque cardíaco, ou problemas no ombro, entre outras coisas.”

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.