CrossFit Games

Invasão Teen, Atletas de 16 e 17 Anos Lideram o Leaderboard Feminino Após 21.2

March 23, 2021 by
Image - JKK Images
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Se você estava entre as pessoas que pensaram que o desempenho das atletas da categoria Teens durante o primeiro workout do 2021 NOBULL CrossFit Games Open era um acaso, uma olhada no placar não oficial depois do envio das pontuações do 21.2 o fará pensar novamente.

Esta é a segunda parte da nossa revisão de três semanas de atletas e ex-atletas da categoria Teens e como eles se comparam aos melhores atletas da tabela de classificação do Open.

Mais uma vez, os resultados não são oficiais, pois a tabela de classificação não será confirmada e finalizada até que todas as pontuações tenham sido verificadas na noite de quarta-feira.

Meninas 16-17: Duas grandes histórias se desenvolveram após a apresentação da pontuação de segunda-feira 1) Duas Teens se encontram no topo da classificação geral e 2) Emma Cary se torna a atleta mais jovem a vencer um workout do Open (não oficialmente até que sua pontuação seja validada)

  • Mallory O’Brien: Senhoras e senhores, sua líder não oficial do Open após duas semanas é uma jovem de 17 anos, com 12 pontos. Ela é a única atleta (homem ou mulher) que terminou entre os dez primeiros nos dois workouts do Open lançados até agora. No 21.2, O’Brien ficou em oitavo lugar com um tempo de 9:17, após seu quarto lugar no 21.1. Seus 12 pontos a colocam sete à frente da quatro vezes “Mulher mais Condicionada do Mundo”, Tia-Clair Toomey, que está em terceiro lugar na classificação geral. Faltando apenas um workout do Open este ano, a pergunta é: O’Brien pode se manter no primeiro lugar?
  • Emma Cary: Cary, de 16 anos, está em segundo lugar na classificação geral com 15 pontos. Mas talvez o feito mais impressionante seja que, se sua pontuação for mantida e ela não receber penalidades, Cary se tornará a atleta mais jovem a vencer um workout do Open. Ela terminou o 21.2 em 8:51, quase um minuto inteiro mais rápido do que o melhor tempo do mesmo workout em 2017, no CrossFit Open 17.1.
  • Curiosamente, O’Brien e Cary estão empatadas na liderança na tabela de classificação da categoria Teen 16-17, com três pontos cada.
  • Emma Lawson: Outra atleta de 16 anos, passou do 79º lugar para o 34º lugar na classificação graças ao seu tempo de 10:19 no 21.2. Esse tempo foi bom o suficiente para o 95º lugar geral.
  • Olivia Sulek: Ficou em 92º lugar no geral no 21.2, terminando um segundo à frente de Lawson com um tempo de 10:18, colocando-a em 71º na classificação geral.
  • Paulina Haro: A jovem de 17 anos está em 118º lugar na classificação geral, depois de terminar o 21.2 com um tempo de 10:50, que a coloca em 231º lugar mundialmente e em primeiro lugar na tabela de classificação do México.
  • Jaydan Velasquez: A recém-chegada ao esporte ainda se encontra confortavelmente dentro da zona de classificação para as quartas de final, em 467º lugar, apesar de terminar em 1.403º lugar no 21.2 com o tempo de 12:20.
  • Sophia Shaft (574°), de 16 anos, Nadia Szymialis (684°) e Lydia Fish (636°), de 17 anos, estão entre as várias adolescentes que também podem receber convites para as quartas de final.

Meninos 16-17: a categoria masculina dos Teens infelizmente não teve o mesmo sucesso que a feminina no 21.2 ou na classificação geral, no entanto, ainda houveram algumas performances notáveis ​​e vários adolescentes estão dentro da zona de classificação para as quartas de final. A maior conclusão sobre a classificação dos meninos é que os dez primeiros são representados por dez países diferentes.

  • Omri Meler: Se encontra em 307º lugar na tabela de classificação mundial, que é a melhor colocação da categoria. O jovem de 17 anos de Israel ocupa o segundo lugar na tabela de classificação dos Teens 16-17.
  • Hiko O Te Rangi Curtis: O jovem de 17 anos da Nova Zelândia está realmente no topo da classificação da categoria, mas está atrás de Meler na classificação mundial. Ele se encontra no 537º lugar na classificação geral, o que o coloca em posição de receber um convite para as quartas de final.
  • Cormac O’Reilly: Está em 652º lugar na classificação geral e em terceiro na classificação da categoria, representando a Irlanda.
  • Rökkvi Guðnason: O jovem de 16 anos da CrossFit Reykjavik, na Islândia, foi o único adolescente na categoria a terminar abaixo das 11:00 com o tempo de 10:57, o que o coloca em 576º lugar no mundo.

Antigos Teens: Este grupo continua a causar impacto na tabela de classificação na segunda semana do Open. Os antigos atletas da categoria Teens Masculina tiveram boas performances durante o 21.2 e suas performances os colocaram no top 50 da tabela geral de classificação.

  • Dallin Pepper: Pepper lidera o grupo  na 18ª posição na classificação geral. O jovem de 19 anos e tricampeão da categoria Teen tem dois resultados no TOP 50 no Open, ficando em 43º lugar no 21.2 com um tempo de 9:51.
  • Cole Greashaber: O jovem de 21 anos está na 33ª posição geral, terminando o 21.2 em 9:59, bom o suficiente para 67º lugar  mundial.
  • James Sprague: O jovem de 19 anos deu um grande salto graças a um desempenho notável no 21.2. Sprague passou de 162º no geral para 38º depois de completar o 21.2 em 9:12, que é o sétimo melhor tempo do mundo.
  • Haley Adams: Como esperado, a duas vezes finalista no TOP 10 dos Games lidera o caminho para o grupo com a oitava colocação na classificação geral.
  • Gabriela Migala: Migala teve um grande desempenho durante o 21.2, ficando em oitavo lugar com um tempo de 9:18, subindo da 174ª para 39ª colocação na classificação geral.
  • Shelby Neal: Neal competiu nos Games na categoria 16-17 em 2016 e 2017 e está buscando sua primeira aparição individual nos Games. Depois de duas performances sólidas no Open, ela está em 41º lugar na classificação geral.
  • Alexis Raptis (65º), Filippa Ferm (68º) e Paige Powers (100º) são outras ex-atletas da categoria Teens entre as 100 primeiras.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.