CrossFit Anuncia Lista de Atletas das Semifinais e Método de Chaveamento

April 28, 2021 by
Photo Credit: Training Day Media (instagram.com/trainingdaymedia/)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Faltando um mês para o início das semifinais, agora sabemos os detalhes acerca da colocação e a classificação de cada atleta para cada um dos 10 eventos. A CrossFit fez um anúncio formal no final da tarde de quarta-feira, revelando a lista completa de atletas de cada evento.

Importante ressaltar: com a América do Norte sendo o único continente com vários eventos presenciais, a questão mais importante era como os atletas deste continente seriam alocados de acordo com as restrições globais em constante evolução. A CrossFit incluiu os seguintes detalhes em sua explicação do processo:

  • “Os 10 melhores homens e mulheres da América do Norte puderam dizer sua primeira opção de evento semifinal” e “com base neste processo de seleção, a esmagadora maioria dos atletas na América do Norte vão para sua primeira ou segunda opção de semifinal”.
  • “Atletas que vivem no mesmo estado de um evento foram colocados naquele evento (a menos que sua primeira opção fosse em outro lugar).”
  • “Todos os atletas classificados do Canadá e do México foram colocados nos Atlas Games, online, pelas as restrições de viagem relacionadas à COVID-19.”
  • “Os atletas restantes foram colocados em eventos com base em uma combinação de fatores, incluindo suas preferências declaradas, posições na tabela de classificação das quartas de final e desempenhos anteriores nos Games, para garantir uma distribuição equitativa do campo competitivo.”

Além disso, seis atletas em todo o mundo foram considerados incapazes de comparecer ao evento semifinal originalmente determinado devido às restrições de viagem da COVID, com a quatro vezes campeã dos CrossFit Games Tia-Clair Toomey, como destaque entre eles. Em cada situação, os atletas foram colocados em um evento virtual próximo deles.

  • Toomey e Emma Chapman foram retiradas de seu evento original – o Torian Pro – e colocadas nos Atlas Games.
  • Carla Henriet e Tafadzwa Mushandu também foram transferidas do Fittest in Cape Town para os Atlas Games.
  • Christina Livaditakis e Lee Keyrouz foram transferidos do Fittest in Cape Town para o Asia Invitational (Livaditakis) e Lowlands Throwdown (Keyrouz), respectivamente.

Devido ao pequeno número de atletas deslocados, a CrossFit também anunciou que não haverá uma Semifinal Catch-All Virtual, uma vez que todos os atletas puderam ser colocados de uma forma que consideraram justa e equilibrada.

Mover Toomey é claramente um ponto importante, pois irá, sem dúvida, aumentar a lista de atletas talentosos de qualquer evento e, presumivelmente, obter uma vaga para os Games de qualquer evento em que ela acabe.

  • Para este efeito, a CrossFit anunciou que “qualquer evento que tenha um atleta de outra região continental competindo, receberá quatro vagas no Last Chance Qualifier em vez das três originais”.

Há precedentes para que os convites dos Games sejam ajustados com base na presença de um ou mais campeões anteriores em um campo competitivo acima da média durante uma fase de classificação. Principalmente em 2012 e 2013 na Central East Regional, onde Rich Froning e Graham Holmberg competiram.

  • Em 2012, Froning e Holmberg se classificaram e convites adicionais foram enviados a Scott Panchik e Marcus Hendren através do que era conhecido coloquialmente como a “regra dos campeões anteriores”.
  • Uma situação semelhante ocorreu em 2013 e em ambos os casos a decisão certa foi feita, já que todos os cinco atletas terminaram entre os 10 primeiros nos Games de 2012, e quatro dos cinco o fizeram em 2013, com Holmberg sendo o último colocado, em 14º lugar .

Conclusão: qualquer que seja o protocolo usado para 2021, era provável que fosse uma solução temporária, dados os obstáculos da pandemia e, esperançosamente, na próxima temporada, uma solução mais permanente pode ser implementada para esporte construir para o futuro.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

This field is for validation purposes and should be left unchanged.