Alguns nomes conhecidos tiveram um início forte no Brazil CrossFit Championship, com Mekenzie Riley e Sean Sweeney indo para a vitória no primeiro evento do fim de semana.

Riley e Sweeney foram os melhores atletas melhor classificados no evento, e seu desempenho na piscina não é uma surpresa, dada a sua história na água tanto dentro quanto fora do CrossFIt.

“Eu definitivamente me senti muito confiante. Eu estava animada para este evento, ”Mekenzie Riley disse depois em uma entrevista.

Riley nadou de forma competitiva por 15 anos até a faculdade, e seu melhor evento terminou nos 2018 Games, no evento Madison Triplus, onde ela ficou quarta. Sua perícia na piscina foi evidente, pois ela abriu uma vantagem significativa na primeira rodada e conseguiu chegar a uma vitória, mesmo passando para um estilo de borboleta para o deleite do público.

Sweeney não teve a mesma experiência em natação – nadando apenas um ano no ensino médio -, mas se tornou um forte nadador durante sua preparação e treinamento para a escola da Marinha Americana e da BUD para tentar se tornar um Navy Seal. Em seus dois anos nos Games, o “CrossFit Cowboy” terminou quinto e sexto, respectivamente, nos dois eventos de natação, que são também os melhores de sua carreira nos Games.

Para a maioria do competidores aqui no Brasil, nadar sob fadiga era um obstáculo importante, mas para Riley foi uma recuperação, e ela disso que “você está em um padrão de respiração controlada, então meu batimento cardíaco na natação retorna ao normal.”

Sweeney, ao contrário, nadou muito mais agressivamente e apesar de não ser o primeiro a chegar à água nas primeira e segunda rondas, foi o primeiro sempre fora da água, em uma performance que ele descreveu como seu treino favorito em CrossFit. ”E  uma das primeiras vezes em que realmente testaram a natação ”.

Homens

  1. Sean Sweeney – 17:43
  2. Saxon Panchik – 18:00
  3. Mateus Ferro – 18:11
  4. Angelo DiCicco – 18:20
  5. ZA Anderson – 18:29

Mulheres

  1. Mekenzie Riley – 17:12
  2. Susana Etto – 18:54
  3. Cecilia Villamil – 19:28
  4. Jessica Schwartz – 19:48
  5. Paige Semenza – 19:56

Brazil CrossFit Championship

Sean Sweeney | Mekenzie Riley


Get The Newsletter

For a daily Digest of all things CrossFit. Community, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.


Read Next:

Op-Eds

May 24, 2019 by , and

Como Deveríamos Arrumar o Sistema (Opinião)

Histórico – Sean Woodland e Tommy Marquez são os criadores e apresentadores do Podcast Talking

CrossFit Games

May 19, 2019 by

Moorad, Semenza e Pro1 ganham os convites para os CrossFit Games

Times Team Pro1 * (684) Equipe CRSC (644) Invictus X (600) Indomaveis (448) East Woodbridge (446)