CrossFit Games

Annie Thorisdottir Anuncia Volta às Competições em 2021

September 8, 2020 by
Photo Ccredit: Annie Thorisdottir (instagram.com/anniethorisdottir)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Em um post no Instagram na Segunda-feira, a duas vezes coroada “mulher mais condicionada do mundo”, Annie Thorisdottir, anunciou que o seu o primeiro mandato como membro fundador do novo Conselho Consultivo de Atletas do CrossFit Games vai chegar ao fim no final do ano. O motivo dela sair do CCA é para se concentrar no seu treinamento para a temporada de 2021 do CrossFit Games e se classificar para o Games.

Importante ressaltar: Na verdade não teve nenhum questionamento sobre “se” a Annie voltaria a competir depois de dar a luz à sua bebê, no dia 11 de Agosto. Ela anunciou isso nas redes sociais logo depois de ser selecionada como membro do CCA, pouco tempo depois do nascimento. A verdadeira pergunta é quanto tempo ela levaria depois de dar à luz para voltar a treinar para competir. A resposta é, não muito tempo. Seguindo os passos da Kara Saunders, que se classificou para o Games desse ano ficando na décima segunda colocação no Open apenas cinco meses depois do parto. A Annie vai buscar se classificar para o seu 12° Games, com 31 anos. Não há razão para acharmos que ela, que ficou 5 vezes no pódio do Games, não vai conseguir, depois de ter ficado em 2° lugar no Open desse ano.

Conclusão: A estadia da Annie no CCA vai ser pequena e seu impacto como membro do conselho neste ano e no Games do futuro é incerto. Contudo, a perda do conselho, pode ser um ganho para a Professional Fitness Athlete Association. No seu post ela mencionou a PFAA e ela poderia ajudar a associação a lidar com o QG da CrossFit. O CCA é uma entidade criada pelo QG e inclui atletas “não-ativos”, e a PFAA é uma organização independente liderada por atletas “ativos”. Ter uma lenda do esporte conectada a ambos poderia ajudar a desenvolver ainda mais o crescimento e a regulamentação do esporte.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.