Recap do Segundo Dia de Brazil CrossFit Championship

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.
O segundo dia de competição virtual do Brazil CrossFit Championship trouxe poucas surpresas no processo de classificação dos 2021 NOBULL CrossFit Games. Os principais nomes da América do Sul ainda lutam por vagas nos Games e Last Chance Qualifier, conforme a corrida fica mais acirrada, especialmente nas categorias, masculina e times.
Categoria feminina:
Larissa Cunha e Sasha Nieves estão empatadas no topo da tabela de classificação, com a Larissa levando no desempate, e os convites dos Games parecem estar entre as duas mulheres. A liderança da Lari no primeiro dia foi apagada no sábado graças à primeira vitória de Sasha Nievas, terminando o Workout 4 com 51 repetições.
- Sasha Nievas empatou com Katrin Davidsdottir (German Throwdown) em mais repetições no workout durante as semifinais deste fim de semana.
- Nievas somou um quinto lugar no Workout 3, dando a ela quatro colocações entre o TOP 5.
- Larissa Cunha rebateu com um terceiro lugar no Workout 3, seguido por um sétimo no último do dia.
- Victoria Campos permaneceu em terceiro lugar, perdendo para as líderes por 44 pontos, apesar da vitória no Workout 3. Seu tempo de 17:39 é o oitavo melhor do mundo e quase dois minutos melhor que a próxima competidora da América do Sul.
- Luiza Dias está em quarto lugar depois de um impressionante dia dois, no qual somou dois resultados entre os 5 primeiros, incluindo uma segunda colocação no Workout 3.
- Thais Nunes terminou o segundo dia na posição final do Last Chance Qualifier.
- A apenas nove pontos de Nunes estão Alexia Williams e Luiza Marques.
Categoria masculina:
Agustin Richelme aumentou sua vantagem no primeiro dia, agora são 24 pontos à frente do brasileiro Guilherme Malheiros. O argentino venceu o Workout 3, terminando o triplet em 14:57, o quinto tempo mais rápido nas três semifinais virtuais deste fim de semana.
- Richelme concluiu o dia com um quarto lugar no Workout 4, completando 44 repetições no workout de carga crescente, a apenas quatro repetições do líder.
- Malheiros venceu seu segundo workout da Semifinal, tornando-se o único indivíduo masculino nas três semifinais virtuais que com várias vitórias.
- O brasileiro de 21 anos completou 48 repetições no workout, empatando Adrian Mundwiler (Lowlands Throwdown) e Boris Judin (German Throwdown) com o terceiro maior número de repetições nas semifinais.
- Kaique Cerveny está na terceira colocação geral, apenas quatro pontos atrás de seu compatriota brasileiro. Ele igualou seu primeiro dia com um quinto e terceiro lugar, respectivamente, no sábado.
- O venezuelano Omar Martinez caiu para o quarto lugar. Ele teve sua melhor resultado da Semifinal no sábado, ficando em terceiro lugar no Workout 3 com o tempo de 15:44.
- O brasileiro Anderon Primo passou para o quinto e último lugar da LCQ, à frente do argentino Nicolas Bidarte. Primo terminou em quarto e segundo lugar, respectivamente, no dia dois.
Categoria times:
O primeiro dia dominante do Fourmixx Brasil se estendeu até o sábado, enquanto eles varriam os workouts do dia. Venceram o Team Workout 3 com o tempo de 12:50, o terceiro melhor tempo nas Semifinais virtuais e em seguida com um peso total de 1.000 libras, o quarto peso mais levantado no Team Workout 4 nas Semifinais.
- Fourmixx tem três vitórias em eventos e um segundo lugar no BCC com mais dois eventos a acontecerem no domingo.
- Vinte e cinco pontos atrás do Fourmixx está CrossFit Villa Luro, que detém apenas cinco pontos de vantagem sobre o Q21 para o convite dos Games.
- CrossFit Villa Luro ficou em segundo lugar no Workout 4 com um peso combinado de 986 libras levantado.
- Q21 foi o vice-campeão no Workout 3, terminando 17 segundos atrás do Fourmixx. Terminaram em quarto lugar no Workout 4 com um peso combinado de 975 libras.
Preparados para o último dia: O BCC termina amanhã com os dois últimos workouts virtuais. O Workout 5 é um longo triplet que apresenta três rodadas handstand walk, remo e legless rope climb. O sexto e último workout é uma das sete novas “Girls”, “Grettel”. Que é um rápido couplet de 10 rounds com 3 clean and jerks e 3 bar facing burpees. Esta será a segunda vez que o treino “benchmark” será feito nas semifinais, apareceu pela primeira vez no Mid-Atlantic CrossFit Challenge.
Acompanhe toda a ação na página do BCC no Morning Chalk Up.
Top 10 Geral Após o Dia 2
- Larissa Cunha (364) | Agustin Richelme (380) | Fourmixx Brazil (395)
- Sasha Nieves (364) | Guilherme Malheiros (356) | CrossFit Vila Luro (370)
- Victoria Campos (320) | Kaique Cerveny(352) | Q21 (365)
- Luiza Dias (317) | Omar Martinez (336) | Team Treta (295)
- Thais Nunes (273) | Anderon Primo (304) | Team Punk (260)
- Alexia Williams (264) | Nicolas Bidarte (296) | Team SP (250)
- Luiza Marques (264) | Bruno Marins (242) | Team Samurai (250)
- Valentina Rangel (262) | Joao Pedro Barcelos (242) | CFP9 (220)
- Gabriella Moratti (245) | Ivan Verdun (232) | Vittoria MoreReps Classic (220)
- Melina Rodriguez (237) | Maximiliano Arigossi (232) | Ignorantes (215)
Get the Newsletter
For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.
"*" indicates required fields