Agustin Richelme, Lari Cunha e Fourmixx São os Campeões do Brazil CrossFit Championship

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.
Nota do Editor: No momento da publicação, a CrossFit ainda não finalizou essas tabelas de classificação. Algumas mudanças ainda podem ocorrer.
Mais seis atletas / equipes conseguiram seus ingressos para Madison, WI para os 2021 NOBULL CrossFit Games na tarde de domingo, quando o Brazil CrossFit Championship coroou Agustin Richelme, Larissa Cunha e Fourmixx Brazil como seus campeões. Guilherme Malheiros, Sasha Nieves e Q21 receberam convites adicionais para os Games como seus respectivos vice-campeões da categoria.
Categoria Feminina:
Larissa Cunha, de 30 anos, fará sua primeira aparição nos Games após dominar o último dia de competição. Empatando com a argentina Sasha Nievas após o segundo dia, Lari Cunha registrou sua terceira segunda colocação na competição virtual, completando o Workout 5 em 27:00. Essa finalização garantiu a vaga da brasileira nos Games, mas ela concretizou isso mais ao vencer o Workout 6, “Grettel”, com o tempo de 2:41.
- O tempo de Lari Cunha no “Grettel” é o quarto mais rápido nas semifinais, atrás dos 2:34 de Kristin Holte no German Throwdown, de Gabriela Migala (2:37) e de Annie Thorisdottir (2:38) no Lowlands Throwdown.
- Lari Cunha terminou a semifinal com duas vitórias no evento e três segundas colocações. Seu pior resultado foi um oitavo lugar no Workout 4.
- Sasha Nievas, de 23 anos, também fará sua estréia nos Games depois de ficar em oitavo lugar no Workout 5 e terceiro no Workout 6.
- Passando para o Last Chance Qualifier estão as brasileiras Victoria Campos, Julia Kato e Valentina Rangel, que representará a Colômbia.
- Victoria Campos conquistou sua terceira vitória na competição ao vencer o Workout 5 com o tempo de 25:39. Suas três vitórias a deixaram empatada com Laura Horvath (Lowlands Throwdown) como as atletas com mais primeiros lugares nas semifinais.
- Julia Kato conquistou um segundo lugar no Workout 6 que a colocou na posição final do LCQ.
- A brasileira Amanda Fusuma ficou a três pontos da vaga do LCQ.
Categoria Masculina:
No lado masculino, Guilherme Malheiros fez uma corrida para derrubar Richelme da liderança da tabela, mas o brasileiro de 21 anos ficou a 12 pontos do argentino. Richelme retorna aos Games depois de uma passagem por lá em 2019, na qual ficou em 50º lugar. A vitória foi em grande parte devido à sua consistência, nunca ficando abaixo do quarto lugar. No domingo, ele terminou em quarto e terceiro para garantir a vitória da competição.
- Malheiros somou dois segundos lugares consecutivos no domingo, com seus dois tempos nos workouts entre os melhores do mundo.
- Ele completou o Workout 5 em 20:19, sexto melhor tempo nas semifinais virtuais antes de completar “Grettel” em 2:29, quarto tempo mais rápido até agora.
- Indo para o LCQ estão o venezuelano Omar Martinez e os brasileiros Kaique Cerveny e Anderon Primo.
- Martinez venceu “Grettel” com um tempo de 2:18, empatando com o tempo recorde de Jonne Koski no German Throwdown.
- Kaique Cerveny venceu sua primeira prova da competição com o tempo de 19:27 no Workout 5, estabelecendo o recorde de tempo mais rápido na competição virtual.
- O campeão das quartas de final da América do Sul, Nicolas Bidarte, ficou em sexto lugar, 13 pontos atrás de Anderon Primo para o último convite do LCQ.
Categoria Times:
Fourmixx Brasil continuou seu domínio sobre o resto dos times da América do Sul, somando mais duas colocações entre os dois primeiros, incluindo sua quarta vitória no fim de semana. Eles venceram o Team Workout 5 com 221 repetições, 36 repetições a mais que o o segundo lugar CFP9. A equipe de atletas masters dos Games e veteranos das regionais competirá em seus primeiros Games como uma equipe.
- Fourmixx Brasil terminou a competição com uma segunda colocação no Team Workout 6, ficando apenas cinco segundos atrás do Q21.
- O Q21 ultrapassou o CrossFit Villa Luro no workout final para reivindicar a segunda vaga de classificação para os Games. Esta será a primeira participação do time argentino.
- Q21 foi consistente em toda a tabela de classificação, tendo resultados entre os 3 primeiros em todos os eventos, exceto um. O tempo de 12:25 é o tempo a ser batido, sendo o mais rápido do mundo nas semifinais.
- CrossFit Villa Luro ficou em terceiro, 15 pontos atrás do Q21.
O Top 10 Geral Após o Último Dia de Competição
- Larissa Cunha (560) | Agustin Richelme (560) | Fourmixx Brazil (590)
- Sasha Nieves (528) | Guilherme Malheiros (548) | Q21 (555)
- Victoria Campos (498) | Omar Martinez(508) | CrossFit Vila Luro (540)
- Julia Kato (476) | Kaique Cerveny (498) | Team Treta (430)
- Valentina Rangel(415) | Anderon Primo (416) | Team SP (415)
- Amanda Fusuma (412) | Nicolas Bidarte (403) | CFP9 (390)
- Luiza Dias (409) | Maximiliano Arigossi (380) | Team Samurai (370)
- Luiza Marques (396) | Bruno Marins (378) | Vittoria MoreReps Classic (350)
- Gabriella Moratti (363) | Julian Serna (358) | Ignorantes (325)
- Alexia Williams (358) | Piero Gorichon (346) | Team Punk (325)
Get the Newsletter
For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.
"*" indicates required fields