CrossFit Games

Atualização Do Games: Califórnia Fecha Tudo (Novamente)

July 27, 2020 by
Photo Credit: The CrossFit Games (https://twitter.com/crossfitgames)
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Uma grande pedra no caminho da realização do CrossFit Games 2020 apareceu semana passada, quando o Governador da Califórnia Gavin Newsome anunciou a restauração de certas restrições relativas ao coronavírus em 29 condados diferentes dentro do estado, começando no dia 13 de Julho. Dentro dessa lista está o condado de Monterey, onde Aromas e o Rancho do CrossFit estão localizados.

Uma rápida recapitulação:

  • 16 de Abril – A CrossFit anuncia que o Games vai mudar de Madison, WI, para Aromas, Califórnia.
  • 30 de Abril – As categorias divididas por idades são canceladas.
  • 9 de Maio – Ajustes na lista de atletas do CrossFit Games, diminuindo o número para 30 homens e mulheres, removendo campeões nacionais e times.
  • 17 de Junho – A CrossFit adia o Games para o dia 17 de Agosto “devido a restrições de viagens e circunstâncias fora do controle.”
  • 25 de Junho – O Games é adiado de novo com uma data potencial para início no dia 14 de Setembro.

O que isso significa: As restrições cancelam algumas atividades e negócios que estavam permitidos pelo protocolo de reabertura anterior, incluindo alimentação em lugares fechados, locais de entretenimento, cabeleireiros, e atividades físicas dentro de clubes de saúde e academias.

  • Na declaração escrita, postada pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, que delineou a decisão de restaurar as restrições, não foi dada nenhuma previsão para reabertura, mas foi declarado que “Essas ações permanecem em vigor até segunda ordem.”
  • O condado vizinho, San Benito, também foi incluído na lista, porém, o condado de Santa Cruz – que também é ao lado do condado de Monterey, e onde o QG da CrossFit é localizado – não foi incluído.

Porquê isso importa: O condado de Monterey foi incluído nas restrições por estar na lista de condados a serem observados pelo estado devido a um aumento recente no número de casos confirmados, começando no início de Julho, e seguido por um final de semana do feriado de 4 de Julho bem movimentado.

  • 1.691 casos confirmados foram reportados no dia 1 de Julho, com 131 hospitalizações e 15 mortes. No Domingo esse número de casos praticamente dobrou, chegando a 3,228, 217 hospitalizações e 18 mortes.

O recente aumento é provavelmente devido ao número de pessoas viajando para o condado de Monterey durante o final de semana do Dia da Independência, e mesmo com o condado de Santa Cruz dividindo a mesma costa e praias – que estavam fechadas para o final de semana – a popularidade de Monterey como um destino para praticantes de golf pode ter feito a diferença.

  • Os campos de golf permaneceram abertos desde 30 de Abril, e o condado de Monterey possui 25 campos diferentes em um raio de 48km, incluindo dois dos dez melhores campos no país, Cypress Point e Pebble Beach.

Se a tendência atual continuar, é improvável que haja a permissão para o CrossFit Games acontecer, pois as restrições podem impedir a equipe do Games de adquirir a licença necessária do condado.

  • Vale ressaltar: Centros Fitness e academias com área externa ainda estão autorizados a funcionar, desde que seja só na área externa. Qualquer competição no Rancho seria completamente na área externa de qualquer maneira. As tendas que seriam usadas para a área dos atletas e do staff também são permitidas pelas atuais restrições, com algumas modificações.
  • Por notificação escrita: “Atividades na área externa podem ser feitas debaixo de uma tenda, copa, ou outro abrigo solar, mas desde que só um lado seja fechado, permitindo o fluxo de ar.”

As próximas três semanas são cruciais, se tratando do monitoramento dos casos de coronavírus no condado de Monterey pela equipe do CrossFit Games. Em três semanas, teremos basicamente um mês até a data proposta, 14 de Setembro, para o início do Games, e será necessário um achatamento acentuado da curva para evitar ter que adiar ainda mais a data proposta.

A NFL tem uma data proposta para o ínicio da sua pré-temporada no final de Agosto, e o Domingo de abertura está marcado para 13 de Setembro. A Califórnia é a casa de três franquias, e se todo o poder e dinheiro da NFL não conseguir colocar as coisas para caminhar até Setembro, as perspectivas para acontecimento do Games não são tão boas.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.