Noah Ohlsen, 2° Homem Mais Condicionado Do Mundo, Considera Top 5 Uma Oportunidade Única Do Games

August 9, 2020 by
Photo Credit: CrossFit Games (instagram.com/crossfitgames)
Enjoying Morning Chalk Up? Help to ensure that we can continue to be an independent voice for the community and sport we love by supporting our journalism today.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese by Axel Gouveia from the original English version, which you can read here.

Na tarde de sexta, a equipe do CrossFit Games fez outro grande anúncio acerca das mudanças no formato do CrossFit Games 2020, seguido de uma longa conversa com os 60 atletas classificados. A decisão de adicionar uma etapa online à competição para diminuir o número de atletas antes da competição presencial no Rancho, será, certamente, o principal assunto a ser debatido nas próximas semanas, enquanto os atletas reajustam seus planos para o Games mais uma vez.

Noah Ohlsen está vindo do melhor ano na sua carreira, onde ele finalmente chegou ao pódio do CrossFit Games e deu mais trabalho que qualquer outro atleta para Mat Fraser desde que ele conquistou seu primeiro título. No entanto, o caminho de volta em busca desse objetivo necessitou de alguns ajustes no seu mindset sobre como abordar essa temporada até agora.

“Eu realmente tive que trabalhar em ser o mais maleável possível, já que muito do que está acontecendo está fora do meu controle,” disse Ohlsen. “Muitas pessoas estão no mesmo barco, então eu tentei me conscientizar disso e focar no que está dentro do meu controle a cada dia.”

Sua performance em 2019 criou uma expectativa de uma revanche no Games desse ano, mas a volatilidade dos últimos meses deixou os atletas em um padrão de espera, inclusive o atual segundo colocado.

  • “Vou ser honesto, tem sido difícil ficar focado no meu treino sem saber quando, ou se algo vai acontecer com o Games,” disse Ohlsen ao Morning Chalk Up. “Eu trabalhei duro para sair desse mindset e conseguir focar no que tenho que fazer. Pelo menos agora nós temos algo mais concreto para nos prepararmos.”
  • Ohlsen ficou em 6° lugar no Open e 3° lugar no Wodapalooza, atrás do Patrick Vellner e do Cole Sager, respectivamente.

Deve ser ressaltado: As datas para ambas as etapas, online e presencial, ainda são desconhecidas (não mais, clique aqui), junto com os detalhes sobre equipamentos, fazer os workouts mais de uma vez, e alguns outros tópicos que muitos atletas perguntaram à equipe do Games durante a sua recente chamada e não obtiveram resposta.

  • A etapa online vai ser em uma de três possíveis janelas durante Setembro, os atletas confirmaram que lhes foi enviado um formulário em que puderam votar e escolher uma dessas três datas. (Ficou decidido que será dia 18 de Setembro)

A última mudança provavelmente foi decidida recentemente pela equipe do Games, em resposta ao aumento das restrições no estado da Califórnia, mas Ohlsen já está buscando maneiras de conseguir o melhor da etapa online e criar um ambiente de competição melhor.

  • Ohlsen: “Eu conversei com o Travis (Mayer) e o Chandler (Smith) e dependendo do que for permitido, nós vamos tentar pelo menos fazer os workouts juntos e puxar um ao outro. Mesmo que nós tenhamos que fazer em momentos separados, vai ser bom estar num ambiente de altíssimo nível como esse.”

Lado positivo: Não há como negar que o CrossFit Games 2020 vai ser muito diferente das edições anteriores, e independente das críticas do atual estado das coisas nessa temporada, Ohlsen enxerga como uma oportunidade única.

“Eu acho que o lado bom nisso tudo é que, provavelmente, algo como isso nunca mais vai acontecer com o Games, a possibilidade de ser um dos cinco que vão para o Rancho e vão competir em um formato que vai ser único na história seria um diferencial muito legal.”

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.