É Divulgado o Chaveamento das Equipes nas Semifinais. Participantes do MACC têm Duas Semanas para se Prepararem

May 11, 2021 by
Credit: CrossFit LLC
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Editor’s Note: This story was translated to Portuguese from the original English version, which you can read here.

Na noite de segunda-feira, a CrossFit anunciou que os convites oficiais das Semifinais estavam sendo enviados para as equipes classificadas e divulgou a lista e o chaveamento de cada evento.

As dez semifinais da CrossFit acontecerão de 28 de maio a 20 de junho; os dois primeiros – Mid-Atlantic CrossFit Challenge na América do Norte e Torian Pro na Austrália – começarão em pouco mais de duas semanas.

Importante ressaltar: para as semifinais deste ano, as equipes foram distribuídas, principalmente, com base na localização, com as colocações nas quartas de final também sendo relevantes.

  • De acordo com a CrossFit, “A maioria dos continentes tem apenas um evento, então as equipes nesses continentes são distribuídas com base em sua posição na tabela de classificação das quartas de final desse continente”.
  • Como a Europa tem dois eventos semifinais, a CrossFit colocou as colocações ímpares dos dez primeiros – primeiro, terceiro, quinto, sétimo e nono – no Lowlands Throwdown, enquanto os pares – segundo, quarto, sexto, oito e décimo – no German Throwdown.

O pesadelo norte-americano: devido ao tamanho da América do Norte e ao número de semifinais que acontecerão em todo o continente nos próximos meses, o processo de chaveamento foi muito mais complicado.

De acordo com a CrossFit, as seguintes diretrizes foram usadas para determinar a colocação da equipe:

  1. As 10 melhores equipes da América do Norte tiveram sua primeira escolha de evento da semifinal.
  2. As equipes que vivem no mesmo estado de um evento foram colocadas naquele evento (a menos que sua primeira escolha fosse em outro lugar).
  3. Todas as equipes classificadas do Canadá e do México foram colocadas nos Atlas Games online para acomodar as restrições de viagem relacionadas à COVID-19.
  4. As equipes restantes foram colocadas em eventos com base em uma combinação de fatores – incluindo suas preferências, posições na tabela de classificação das quartas de final e desempenhos anteriores nos Games – para garantir uma distribuição equitativa do campo competitivo.

De acordo com a CrossFit, esse método de semifinais da América do Norte garantiu que uma “maioria esmagadora” das equipes tivesse sua primeira ou segunda escolha.

3… 2..1..Go !: Enquanto a CrossFit é conhecida trazer o inesperado parao s atletas ao longo dos anos, incluindo viagens de avião às 3 da manhã para o Rancho no meio dos Games e repetir eventos de trás para frente quando os atletas atingem a linha de chegada, a seleção dos locais nas semifinais de 2021 levou “o desconhecido” a outro nível e criou um pesadelo logístico para muitas equipes.

  • Com a primeira semifinal norte-americana começando em pouco mais de duas semanas, as equipes participantes do Mid-Atlantic CrossFit Championship precisarão encontrar voos, reservar quartos de hotel e ajustar sua programação para estarem prontas para a competição em 28 de maio.
  • Enquanto a CrossFit afirma que a maioria das equipes norte-americanas teve sua primeira ou segunda escolha de semifinal, as equipes não tinham um plano de competição solidificado até a noite passada, quando os convites foram finalmente enviados.
  • Não apenas isso, mas de acordo com o livro de regras da CrossFit Games 2021, “Se um número significativo de equipes convidadas decidir não competir, a CrossFit, LLC pode, a seu exclusivo critério, convidar equipes adicionais com base na ordem de colocação durante as quartas de final. ”
  • Isso significa que ainda mais equipes podem receber convites de preenchimento na próxima semana, dando-lhes uma janela ainda mais curta para se prepararem para a competição.
  • De acordo com o Livro de Regras dos CrossFit Games, as equipes têm até às 17h PST do dia 11 de Maio para aceitar o convite para a semifinal.
  • No entanto, de acordo com emails enviados na noite passada, as equipes têm até 13 de maio às 17h PST para se inscrever, o que significa que o preenchimento das vagas remanescentes pode começar na sexta-feira, que é exatamente a duas semanas do primeiro evento da semifinal na América do Norte.

O que eles estão dizendo:

  • “É muito difícil planejar a logística de treinamento, viagens e hospedagem para nossas equipes com datas e locais específicos ainda desconhecidos”, disse Brett Collier, da Koda CrossFit, que está enviando cinco equipes para as semifinais na América do Norte este ano.
  • “Eu entendo que a CrossFit tem um trabalho difícil devido às restrições de viagens em torno da pandemia e estou, no geral, extremamente feliz com as mudanças que foram feitas na temporada de 2021. Essa seria a única área que precisa ser melhorada / esclarecida no futuro ”, concluiu.

Panorama geral: com apenas duas semanas para o início das semifinais, a temporada de 2021 dos CrossFit Games está em pleno andamento. Conforme a CrossFit muda a temporada para o novo, é provável que haja algumas dificuldades e os problemas logísticos que as equipes agora enfrentam estão entre os mais significativos.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.