CrossFit Games

Três coisas para saber indo para o tercer dia no Brasil

May 18, 2019 by
Enjoying Morning Chalk Up? Access additional exclusive interviews, analyses, and stories with an Rx membership.

Dois dias de competição estão nos livros do Brazil CrossFit Championship, e as corridas para conhecer ao ganhador del convite para os CrossFit Games 2019 se solidificaram. Apenas um homem, uma mulher e um time sairão com uma vaga para Madison, e com dois eventos para o último dia – incluindo um que ainda não foi anunciado -, há algumas coisas para levar em conta no domingo.

Moorad no Banco do Condutor

Moorad no sábado:

  • Evento 3 “Graceful Ropes” – 2nd  (Saxon – 3rd)
  • Evento 4 “Strongman’s Wind” – 5th  (Saxon – 6th)
  • Evento 5 “Snatch Ladder” – 2nd  (Saxon – 12th)
  • Total do sábado – 268 pontos, o maior de qualquer atleta.

Will Moorad començou o sábado com um défice de 8 pontos abaixo do lugar para o convite, atrás do líder Sean Sweeney, com 44 pontos de vantagem e a liderança geral. Mais importante ainda, ele venceu o Saxon Panchik em todos os eventos no segundo dia e teve o maior movimento de qualquer atleta.

Classificaçao

  1. Will Moorad (438 pts)
  2. Saxon Panchik (-44)
  3. Sean Sweeney (-74)
  4. Spencer Panchik (-86)
  5. Zach Watts (-90)

Prestar atenção: Moorad controlará seu destino no domingo. Com apenas dois eventos, sua vantagem de 44 pontos sobre o Saxon Panchik significa que ele precisa um quinto ou melhor posiçao nos dois últimos eventos, para ele pode começar a reservar hotéis e um voo para Madison em agosto. A diferença poderia ser se o final for um evento de múltiplas partes com vários elementos marcados. Mais pontos na mesa compram à Saxon mais oportunidades, mas não muito.

Carreira Dupla Para As Meninas

É uma boa e velha batalha entre EUA e México aqui no Brasil, entre a atleta dos Games 2018, Paige Semenza, e a morena Cecilia Ramirez Villamil. Eles são os dois únicos com uma oportunidade realista no convite após segundo dia. Tanto Mekenzie Riley (1º), quanto Carolyne Prevost (T-3ª) já se classificaram.

  • Semenza no segundo dia : 9, 3, 2
  • Villamil no segundo dia: 5º, 5º e 8º
  • Semenza superou Villamil 246 – 228 sábado

Classificaçao

  1. Mekenzie Riley (452)
  2. Cecilia Ramirez Villamil (416)
  3. Carolyne Prevost (-6)
  4. Paige Semenza (-6)
  5. Alison Scudds (-64)

O QUE PAGAR ATENÇÃO: Por que você deve assistir: se a competiçao terminou hoje, Villamil está tecnicamente em posição de receber o convite. Mas tudo está  menos segura ajora. Semenza tem a vantagem momentum, fechando o dia com seu melhor final da competição, enquanto Villamil terminou com seu pior evento no final de semana. Apenas seis pontos de diferença entre entre os dois atletas representa apenas uma diferença de posicionamento no próximo evento. O primeiro evento de domingo é todo ginastica de alta habilidade, e pode se tornar um tudo ou nada no evento final.

Invictus X Está em Problemas

  1. Team Pro1 (496)
  2. Equipe CRSC (-12)
  3. Invictus X (-48)
  4. East Woodbridge (-156)
  5. Indomaveis (-176)

A time tem lutado para encontrar um ritmo aqui no Brasil e, em vez disso, a batalha foi entre a Team Pro1 do Canadá e Team CRSC, sediada na Califórnia Central. Cada time tem um atleta individual dos Games em sua lista, com Pro1 adicionando Joe Scali (quem?) à sua lista e o CRSC é liderado por Wes Piatt.

As times foram ultrapassadas três vezes cada neste fim de semana, e a distribuição de 12 pontos é menor do que parece. Com um campo de apenas 16 times, a diferença de pontos entre os locais é, na verdade, de 12 pontos, portanto, apenas uma posição os separa. Cada time também ganhou dois eventos, então é provável que a competição entre eles continue amanhã. O Invictus X precisará de alguma magia para tentar pegá-los no domingo.

Get the Newsletter

For a daily digest of all things CrossFit. Community, Competitions, Athletes, Tips, Recipes, Deals and more.

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.